Guerra planejada é melhor!

O planejamento estratégico é um instrumento que garante o fortalecimento de qualquer empresa no uso do planejamento de ações. Por isto o planejamento estratégico é considerado uma via muito eficaz, cara e usada pelas grandes empresas com a capacidade de implantar ele para evitar a mortalidade empresarial.

As diferentes empresas de pequeno porte ocupam um numero representativo no mercado mundial, especialmente no Brasil. Estas empresas geram o 60% de empregos anuais no Brasil, isso quer dizer que mais da metade do mercado depende delas, mas grande parte destas fecha no período de 2 anos. O principal motivo deste problema é a falta de conhecimento e empreendedorismo, por o simples fato de ser mais que indispensável um planejamento estratégico e econômico para a iniciação de uma nova empresa.

O mundo empresarial é um mundo de guerra, onde todos podem morrer em qualquer momento, e para não acontecer isto sempre é necessário criar estratégias e realizar um planejamento para saber como usar elas na hora da batalha. Cabe lembrar que hoje em dia nenhuma empresa consegue sobreviver sem um planejamento estratégico.

O mundo passa por rápidas e grandes mudanças pressionando a todo novo empresário a procurar novos funcionamentos e investimentos na hora de entrar no mercado. Esta é uma razão a mais para valorizar cada dia nossa profissão.!

2 comentários:

Joyce disse...

Super verdade. Além de tudo o que foi falado é importante ressaltar que o emprego com cartera assinada é minoria. Grande parte das empresas pequenas não planejam, não registram, não recolhem impostos e muitas realmente morrem. Cabe aos gestores analisar os cenários e buscarem profissionais capacitados para auxiliar no processo de planejamento administrativo, financeiro de comunicação, de logística, etc. Uma empresa que não tem plano vai pra frente, não cresce e não se perpetua.

Parabéns pelo blog!
Um bj,
Joyce - RP na Moda

Gustavo Almeida disse...

Excelente texto Belén,
parabéns pela pesquisa por trás dos dados. Gostei muito mesmo...
Parabéns!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top