A perda da Inocência

Se você tem 3’20’’ sobrando, vale a pena assistir ao vídeo abaixo. Assista se você quer discutir este post comigo, se você gosta de tecnologia, se você gosta de telefones celulareslegais, se você gosta de Fórmula 1, se você gosta do Lewis Hamilton ou se você gosta de ver como funciona a mente de desocupados:


Como eu já coloquei lá no título o tema deste post é o olhar que passamos a lançar sobre as coisas quando aprendemos um pouco mais sobre elas. Antes de estudar comunicação eu veria como um vídeo muito bacana que me diverte muito. Mas lá apelo meio de minha graduação, a primeira coisa que pensei quando foi li foi: “É um viral!” (não consegui postar a versão aqui, mas da primeira vez que eu vi, cortava antes de aparecer o logo da operadora)

Primeiro pensei que era mesmo um viral da BlackBerry Storm e fiquei até imaginando cifras pagas à Mclaren para isso. Pesquisando no Google, percebi que eu não fui a única a pensar assim e que a discussão ganhou a internet. No fim das contas, tem um logo, de uzma operadora de celulares de portugual, o que só reforça a teoria de que não foram dois desocupados (prestem atenção nos detalhes do circuito! É sensacional!) que conseguiram mobilizar uma das maiores equipes de F1 do mundo. O blog BrainStorm9 apresenta como uma “brincadeira da Vodafone”. Mas enfim, o que eu estou discutindo não é se isso é ou não um viral, ou se um viral é bacana ou não é bacana, o que eu estou discutindo é a possibilidade de eu ter pensado nisso. É divertido ver as coisas saindo da superfície. E se parece paranóico, quem iria acreditar que o filme Náufrago era uma propaganda? E cá estamos nós, em um tempo onde nem tudo é o que parece ser, e vice versa!

Isso tudo me remeteu a uma passagem de um livro da Virginia Woolf que diz que “A verdadeira substância da vida, agora – pensou enquanto subia – é mágica. No século XVIII, sabia-se como era feira cada coisa; mas aqui vou subindo pelos ares, ouço vozes na América, vejo homens voando – e mal posso entender como é feito tudo isso. Assim, minha crença na magia retorna”.

E isso é tudo!

p.s.: Caso você tenha mais que 3’22’’ disponíveis, recomendo muito que leia “Orlando, uma Biografia” da (maravilhosa) Virgínia Woolf. Não, não tem nada a ver com comunicação nem com planejamento, mas é maravilhoso!


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top