Olhar para o futuro

Além de sermos planejadores do futuro, também somos empresários juniores. Para mim, a possibilidade de atuar em áreas gerenciais de uma empresa está sendo muito enriquecedora. Nós, que trabalharemos a imagem e venderemos o produto de nossos clientes, temos que compreender a realidade e as necessidades do negócio dele. E ter uma vivência profissional que desenvolva o empreendedorismo é, sem dúvida, um diferencial. Tenho certeza que quando o cliente confiar o dinheiro da empresa dele a mim, farei tudo que estiver ao meu alcance para que ele seja utilizado da melhor maneira possível e que traga resultados concretos.
Fazer uma empresa sobreviver em meio a concorrência desleal do mercado é um desafio. E eu acho que o papel do planejador não é apenas criar um plano de ação bonitinho, mas tornar o problema do cliente o seu problema. Ele deve saber reconhecer problemas não apenas de comunicação, como também problemas estruturais, que acabam refletindo na imagem e na comunicação também. Para vencer e se sobressair é preciso olhar para o futuro, inovar sempre. E apenas um bom planejamento pode trazer a certeza de que as mudanças serão bem recebidas.
Por isso, hoje eu deixo a indicação de um texto que eu achei bastante interessante: "Competindo pelo futuro", de Gary Hamel e C. K. Prahalad.

http://casesdesucesso.files.wordpress.com/2008/08competindo_pelo_futuro_prahalad.pdf

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Excelente texto Maitê!
O seu e o do Gary Hamel... Com certeza conhecer um pouco mais sobre o empreendedorismo faz toda diferença na nossa área.
Uma experiência que pouca gente tem na nossa situação e portanto temos o dever de aproveitá-la bem.
Parabéns pela escolha!
Gostei muito

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top