Rede social + e-commerce

Não é novidade para ninguém que o consumo não está atrelado apenas às necessidades humanas básicas. Na verdade, as necessidades vão sendo criadas socialmente e produtos que não faziam falta nenhuma há algum tempo atrás são simplesmente indispensáveis hoje em dia, como o celular, por exemplo.
Além disso, consumir, adquirir um produto de determinada marca, confere um status para a pessoa. Ela não se identifica só com o produto, mas com todos os que também o consomem, se tornando assim, parte de um grupo.
O valor simbólico de possuir uma mercadoria já está sendo explorado de uma maneira diferente por algumas empresas. As compras feitas no Zappos.com podem ser visualizadas por outras pessoas no My.Zappos.


Ao realizar uma compra, os usuários podem adicionar itens da Zappos.com aos seus armários virtuais em http://my.zappos.com e compartilhar o conteúdo do armário com os seus amigos através do Twitter e do Facebook. Os amigos podem fazer comentários sobre os itens no armário e, em seguida, visualizar um dispositivo com todas as peças semelhantes de cada um.
Essa é sem dúvida uma estratégia muito legal, que utiliza o consumismo da sociedade moderna para fazer com que as pessoas vivam experiências relacionadas à marca que representam para elas mais do que a simples compra de um produto.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top