“O pai dos erros”

A arte de planejar está presente em cada instante da nossa vida, nas nossas contas, no nosso dia a dia na faculdade e sobre tudo esta no nosso trabalho. Planejar não depende da sorte, mas sim de cuidar de cada detalhe para poder sair do modo esperado.

A maioria de publicitários acha que a publicidade online é fácil de ser utilizada e tem a certeza de que sempre da certo, mas não é tão fácil assim. Numa campanha publicitária se deve ter presente um bom planejamento para não cometer estes 10 erros!

O primeiro erro é apontar as campanhas pra Home Page, todo publicitário tem que lembrar que não pode obrigar a seu futuro cliente a clicar desnecessariamente em lugares que não são próprios do interesse dele, este é conhecido como “O pai dos erros”.
Outro grande erro de uma campanha é não analisar os resultados. Hoje me dia o Google Analytics o ajuda a analisar e aperfeiçoar em tempo real sua campanha.

Os outros oitos erros cometidos numa campanha publicitária são: Usar muitas keywords, fazer lances muito altos para aparecer no topo, lances iguais para a rede de conteúdo, conteúdo pouco cativante, limitar a campanha a um anúncio, falta de segmentação geográfica, sugerir que oferece produtos grátis e não usar palavras negativas. Por estes motivos sempre se deve ter cuidado com uma campanha de publicidade por meios onlines já que os públicos a que estes estão direcionados são específicos.

Aqui deixo o link da campanha publicitária do mercado livre que tem direcionado especificamente seu produto para seu público.
http://www.youtube.com/watch?v=kAvoDz3V-N4

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top