Sun Tzu

"Estratégia é um plano unificado, englobante e integrado relacionando as vantagens estratégicas com os desafios do meio envolvente. É elaborado para assegurar que os objetivos básicos da empresa sejam atingidos." Jauch e Glueck (1980)

Estratégia é uma palavra que surgiu desde os começos das guerras ligadas a área militar, e desde então passou a ser indispensável para o cumprimento dos objetivos de toda empresa. Uma estratégia depende de inteligência e de um bom planejamento para atuar como uma maior eficácia profissional para conseguir o sucesso empresarial.
Alguns dos critérios nos quais esta baseada qualquer estratégia são: Sobrevivência em longo prazo, Crescimento sustentado, Rentabilidade adequada e Capacidade de inovação.

A estratégia não é conceito de uma guerra onde o vencedor é o mais experiente ou o mais rico, mas sim aquele que se propõe uma meta e a cumpre com uma boa organização das suas ações.

“todos os homens podem ver as tácticas pelas quais eu conquisto, mas o que ninguém consegue ver é a estratégia a partir da qual grandes vitórias são obtidas”

Aqui deixo o link de um vídeo que resume todo isto em um modelo de sucesso!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=qpfKsTET7rM

2 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Excelente o texto, e o livro do Sun Tzu parece ser muito bom também! Gostei do vídeo.
Parabéns Belén.

Taís Maciel disse...

Muito bom o texto! Um dia ainda lerei esse livro!! rs
Quanto ao vídeo, exemplo inspirador, porém as letrinhas correndo me deixaram tonta, rs

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top