Mídias alternativas

Algo óbvio para nós: As mídias tradicionais já não têm o mesmo efeito que tinham antigamente. E cada vez mais os consumidores adquirem uma postura blasé diante de tanta publicidade. Então o que fazer para que a comunicação do nosso cliente desperte a atenção do público e gere resultados? A resposta não é simples, mas existe.
As utilização de mídias sociais e alternativas pode ser um caminho. Principalmente quando não temos muito dinheiro para gastar com publicidade tradicional. As empresas podem se aproximar de seus públicos por meio do diálogo em blogs, twitter e orkut. Esses meios são mais eficientes na medida em que geram um sentimento de pertencimento a um grupo que partilha um estilo de vida e gostos em comum. Também desencadeiam um maior envolvimento com a marca.
Se soubermos usar a criatividade e nos basearmos em um planejamento bem estruturado, quase tudo pode virar mídia: ônibus, celular, abrigo de ônibus, asfalto, banheiro, elevador. O limite entre algo inovador e interessante e algo agressivo e invasivo, só mesmo um planejamento poderá dar.
Quando o planejamento consegue articular as mídias tradicionais, sociais e alternativas em uma única campanha o resultado é garantido. Concerteza a experiência que a comunicação irá provocar entre a marca e o consumidor será inovadora e se destacará.

Dicas de blogs para aprofundar no assunto:

http://www.alemazzariolli.com/2009/01/22/as-midias-sociais-e-a-nova-publicidade/

http://potopublicitario.wordpress.com/2009/01/08/publicidade-e-novas-midias/

3 comentários:

Taís Maciel disse...

De fato em um mundo cada vez mais saturado de informação e com uma comunicação cada vez mais segmentada as mídias alternativas cada vez mais apontam como o melhor caminho. Com isso o trabalho do planejamento é cada vez mais importante, visto que essas mídias são perigosas de lidar.

Anônimo disse...

Com certeza é separado!

Anônimo disse...

"Concerteza a experiência que a comunicação irá provocar entre a marca e o consumidor será inovadora e se destacará."

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top