Quando a criatividade falta...

Mais uma segunda e eu estava pensando no tema da minha postagem. Nenhuma ideia. Branco total. Eis que surge do nada: vou falar da faltra de ideias! Ter a criatividade como instrumento de trabalho é muito complicado, afinal estar o tempo todo no limite criativo é quase impossível.
Ora (uai, em bom minerês), a criatividade é um dom imprevísivel. Um brainstorm pode durar horas e não produzir nada de interessante, bem como um insight criativo de um milésimo de segundo pode gerar a mais brilhante das soluções.
Algo problemático para comunicólogos que buscam soluções criativas em prazos curtos. Quando falta o lampejo genial é hora de recorrer às informações do cliente, às teorias, aos referenciais, ao trabalho em equipe, às pesquisas...
Veja que interessante, neste exato momento está me faltando um insight criativo para concluir o texto. Acontece... Até segunda!

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Muito doido o texto e sensacional a conclusão! Insight bem vindo para escrever um texto tão bom na última hora, como você citou... se é que foi pensado de última hora mesmo. Parabéns Gabriel!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top