House Organs

Todas as empresas precisam ter, antes de mais nada, uma boa organização interna. Não estou me referindo somente à uma superestrutura moderna para garantir a comodidade na área de trabalho, mas sim de ter uma excelente comunicação interna com seus trabalhadores. O objetivo de toda empresa é vender seus produtos e serviços, e ele não pode ser cumprido efetivamente sem uma boa relação entre membros e empresa.
As novas mídias nos provem inúmeras opções para nos comunicar dentro de uma empresa. O jornal interno, boletim, jornal mural e revista interna são vários exemplos de mídias propostas de acordo com uma pesquisa feita previamente pela área de planejamento para melhorar o relacionamento da empresa com seu público interno de interesse. No caso de uma empresa usar um jornal interno, se deve optar por um texto pouco burocrático e que seja interativo, informativo e opinativo, e que permita a compressão clara e ao mesmo tempo sirva de entretenimento aos leitores.
Por exemplo, uma empresa tão reconhecida como a COCA-COLA Brasil, esgota cada dia mais todos seus recursos para se comunicar inteligentemente com seus colaboradores e sabe usar o jornal interno estrategicamente, o qual ganhou o prêmio nacional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

3 comentários:

Mashi disse...

Hehehe, amantes de Coca, uni-vos!

Sabia que esse texto era da Belen sem nem ver o nome dela no final... ;)

Gustavo Almeida disse...

Parabéns pelo texto Maria viciada em Coca Cola Belen...
muito boa a postagem e nem sabia que existia esse prêmio. Isso aí... Parabéns por sempre trazer novidades nos textos
P.S. Pra quem não sabe, a equtorygirl já trabalhou na Coca galera
ta vendo só que chique

Unknown disse...

planejadores queridos do meu coraçao! parabéns pelo blog! hoje dei uma boa lida em tudo q tava atrasado de leituras! sempre venho aqui, mas tem hora q nao da tempo de ler tudo nem comentar...hehehe
mas estou adorando todos os textos, vcs estao me surpreendendo! =)
continuem assim!!
ah, nao consegui descobrir a frase! tudo bem q nao tenho mais plantao pra fazer, mas fiquei curiosa e queria adivinhar, mas nao fui capaz... hahaha
depois vcs me contam!
beijos da ex-chefa e boa sorte!!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top