Metalinguagem


Repare bem nesse blog, no título, na disposição das informações, nas cores, no conteúdo... será que ele foi planejado? Observe bem cada informação que estimula seus sentidos e terá a resposta. O exercício de analisar as partes do todo de uma peça de comunicação, principalmente se tratando de planejamento, faz com que os objetivos envolvidos no briefing daquela criação saltem aos olhos como se você estivesse participado do processo. A partir dessa descoberta, perde-se a inocência das propagandas, mas parte do trabalho dos maiores especialistas da área torna-se disponível para consulta e aprendizado. Então, sempre que se deparar com uma campanha de sucesso, faça como Lyon, o protagonista do desenho Thundercats, tenha “visão além do alcance”, e seja um aspirante a especialista em comunicação.

2 comentários:

Maitê disse...

Adoro!
Rolf, a sua capacidade para fazer metáforas e comparações é incrível!
Parabéns!

Gustavo Almeida disse...

Muito, muito bom Rolf!!!
Excelente mesmo a visão além do alcance! Parabéns pela criatividade, e lógico pelo planejamento...

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top