O que é sucesso para você?

O estresse é a doença do século. Em busca de sucesso profissional as pessoas acumulam uma série de funções e acabam se esquecendo de reservar um tempo para si mesmas.
O problema é que muitas vezes as pessoas estão tão sobrecarragadas que a qualidade das atividades que realizam acaba ficando comprometida. Nós, profissionais da comunicação, sabemos muito bem como é isso. São prazos curtos, muita informação para ser coletada e analisada e a pressão é desumana.
Nós devemos sim ter ambições e querer que o nosso trabalho se destaque, mas não podemos esquecer que a nossa vida não se resume ao aspecto profissional, e que o maior sucesso que podemos ter na vida é sermos verdadeiramente felizes.
Eu conheço uma série de pessoa que detestam trabalhar sob pressão e que ficam muito incomodadas quando chega a hora de ir embora do serviço e não podem ir simplesmente porque tem uma demanda urgente para ser terminada e que a opção de acabar no dia seguinte não existe. Por outro lado, há pessoas que trabalham nesse ritmo e são extremamente felizes, pois a satisfação de ver o trabalho cumprido é enorme.
A minha pretensão com esse texto é apenas refletir um pouco sobre nossas vidas e escolhas. Acho válido nos sobrecarregarmos de funções se elas nos trouxerem, além de um bom currículo, uma vida mais completa e feliz.
Para quem quizer pensar um pouco mais sobre o assunto eu deixo abaixo um texto no mínimo poético. Boa leitura!


"A Trilogia do Sucesso
Afinal o que é o sucesso?
Todos nós sabemos que é um conceito totalmente subjetivo e que depende da percepção de cada um. Será que para se sentir uma pessoa de sucesso é preciso estar o tempo todo em evidência, com grandes conquistas materiais ou com o corpo perfeito?
Acredito que o conceito de sucesso resume-se na seguinte frase:
- Sucesso é a capacidade de estar feliz consigo mesmo.
Porém é preciso ter em equilíbrio três fatores fundamentais:
Espírito. Acreditar em Deus, independente da crença. Não estou falando de religião, mas sim de religiosidade. Acreditar no “algo a mais”, é uma característica marcante das pessoas que se sentem realizadas. É por meio da fé que realizamos o que antes nos parecia impossível. É a fé a força que surge, não se sabe de onde, quando tudo parece perdido. É a fé que alimenta seu coração e mente quando é preciso atravessar os obstáculos da vida. Com certeza quem tem fé vai mais longe.
Amor. Aqui a capacidade de amar como um conceito mais amplo. A palavra e o ato de amar parece nos assustar, então, que tal compararmos com palavras como solidariedade, amizade, companheirismo, compartilhar, doar, apoiar, ouvir? Não são pequenos atos “disfarçados” de amor? Amar ao próximo significa ter um comportamento respeitoso para com o seu semelhante. Sentir-se amado e aceito no meio em que você vive é uma das maiores necessidades do Homem. Mas, que tal, começar você a ter algumas atitudes que possam tornar realidade as palavras acima no seu dia-a-dia? Por que precisamos sempre esperar que alguém dê o primeiro passo?
Matéria. Acredite, não há nada de errado em ser ambicioso, mas sim, em ser ganancioso. Ambições positivas nos levam a procurar maneiras de conseguirmos o que queremos, de crescer na vida e na carreira.
O sucesso não consiste em ter ou ganhar muito, mas em ter ou ganhar o que o deixa satisfeito e feliz, o que realmente atenda as suas necessidades e da sua família. Afinal, para que mais?"

Paulo Araújo – www.portaldomarketing.com.br

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Nossa Maitê, muito bom mesmo o texto. Estava precisando ler algo assim!
Parabéns pelo texto!!!

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top