Quebrando mitos

A maioria das pessoas têm uma visão bastante pessimista dos funcionários públicos. A vantagem de se trabalhar em orgãos públicos é a estabilidade, mas em compensação, o trabalho é bastante monótono e burocratico, o que acaba desmotivando os profissionais.

Será que é isso mesmo que acontece? Confeso que hoje eu fiquei com a pulga atrás da orelha e começei a questionar esse senso comum. O núcleo de Marketing da CRIA trouxe uma palestra muito interessante para a empresa, no qual a Gerente de Relações Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Raquel Godóy, contou um pouquinho de como é o seu dia-a-dia.

Além de apaixonada por sua área de formação, Raquel se mostrou muito motivada com o trabalho na Assembléia. Segundo ela, não existe monotonia e o aprendizado é continuo. E aquela história de que funcionário público trabalha pouco é furada. O setor de Relações Públicas passou por um processo de consolidação bastante recente dentro da Assembléia e hoje é considerado um setor estratégico que está envolvido em todos os processos.

Mas o trabalho de comunicação em orgãos públicos tem uma peculiaridade. Ela não serve aos interesses apenas da organização, mas, sobretudo, dos cidadãos. Como Raquel apontou, o Relações Públicas que trabalha dentro de um orgão público tem a obrigação de ser melhor do que um que trabalha no setor privado. Isso porque o papel dele não é vender um produto, mas contribuir para uma sociedade melhor.

Quebrar mitos é sempre muito bom! Não é?!

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Realmente ela quebrou um mito Maitê, e apesar dela ter me zoado, por ser de Pará de Minas e por ter perguntado do horário de trabalho, ela foi sensacional
parabéns pela postagem e por comentar o evento. Achei muito válido

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top