Público. Ser ou não ser? Eis a questão

Durante uma aula de Planejamento da Comunicação Organizacional esse semestre, uma colega ficou em dúvida se considerava como público da FIAT consumidores que não tem condições de comprar carros.

Veja bem, meu pai tem um paliozinho 2001, lindo, cinza escuro, sujo (coitado, ninguém tem tempo de levá-lo pra lavar), quatro portas, direção mecânica mesmo, sonzinho fuleiro que toca mp3 e com sorte pega rádio. Antes dele, tinha um golzinho, daqueles quadradão, mais velho que eu (se não me engano ele é um Gol 1987), meio bege, duas portas, sem som e que se Deus for bom, já deve estar no ferro velho. Quando meu pai resolveu comprar um carro novo, foi um alvoroço na família, todo mundo dava palpite de cor, modelo, acessórios, enfim, tudo. Escolhido e pago, finalmente o lindo, maravilhoso e primeiro carro zero da família Maciel chegou nas nossas mãos. Um Palio, do ano, com cheirinho de novo e plásticos nos bancos. Eu tinha 12 belos e juvenis anos de idade, nem lembrava que carro a gente teve antes do golzinho fuleiro e até hoje lembro perfeitamente do primeiro passeio em família no nosso carrinho.

Meu pai quase trocou de carro ano passado e se a gente ainda não ta de carro novo é culpa do meu irmão que prefere ir pro Canadá a ficar com o carro velho, mas ignorando o fato de que isso possa acontecer num futuro (se Deus quiser) não muito distante, imagine agora que daqui uns anos eu esteja formada, empregada e tenha rapidamente juntado um dinheirinho para comprar meu primeiro carro. Pra qual concessionária vocês acham que eu me "dirigiria" primeiro?

Acertou quem disse Ford!!

Tô brincando. É claro que é a FIAT.
Então me digam, sou público da FIAT ou não sou??

Essa é apenas uma história (digna de lágrimas nos olhos, convenhamos), mas junto a minha existem milhares de outras histórias de pessoas que ainda não tem condições de comprar um carro, mas que por algum motivo têm uma preferência no mercado de automóveis e pode vir um dia a ter sim condições de comprar um carro. Todas essas pessoas juntas formam um público que a curto prazo não é interessante para uma empresa, mas a longo prazo é fundamental, portanto, deve sim ser considerado!

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Excelente Taís!!!
Post sensacional e história mais excelente ainda. Muito bom a escolha do tema!
Ainda comprarei meu Ford, quer dizer, meu FIAT

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top