Os dois lados da curiosidade

Muitos planners tem uma característica que poderia ser chamada de indecisão e falta de foco, mas que é fundamental e as vezes enlouquecedora.

Os planners se interessam por tudo!

Não tudo tudo, porque nem tudo é legal e interessante e ninguém merece trombar com aquela vizinha carente no ônibus e escutar horas e horas no trânsito de como o sindico é desleixado e precisa mandar pintar o hall, ta tudo descascando e a faxineira não limpa, os moradores não reinvidicam e bla bla bla.

O que eu quero dizer é que há nos planners uma vontade de conhecer as coisas, saber como funcionam, o que é, de onde vem, enfim, uma curiosidade a mais, que faz com que haja um interesse por assuntos dos mais diversos.
Essa curiosidade, esse interesse por assuntos diferentes é que nos motiva a pesquisar, ler e perguntar. É essa curiosidade que garante que vamos fazer um bom trabalho, que vamos buscar entender a fundo o nosso cliente e o seu negócio, que vamos nos envolver o suficiente com aquilo para que façamos o trabalho da melhor forma possível.
Enfim, esse interesse por tudo é fundamental para que nos tornemos profissionais dinâmicos, flexíveis e eficientes.

Porém, essa característica tão importante pode ter um outro lado.

Não sei vocês, mas constantemente eu tenho crises de identidade que me fazem querer largar tudo e virar artista, bióloga, babá, cozinheira, arquiteta, música, decoradora, policial, artesã, etc, etc, etc...
Porque é tudo tão legal, tudo tão interessante, que eu fico em dúvida se o que eu quero trabalhar mesmo é com publicidade.
Cansei de me pegar pesquisando as coisas mais estranhas e sem nexo com a minha realidade na internet e com isso as vezes esqueço até mesmo de fazer os meus trabalhos de faculdade, estudar para minhas provas, ou trabalhar nos meus outros projetos pessoais.
Até já pensei que eu tinha transtorno bipolar por causa disso.
Mas agora eu acho que não, talvez seja apenas essa característica tão planejadora que me empurra para todos os lados, mas que no final da viagem sempre me deixa de volta nesse meu porto seguro que é a comunicação.

Acontece isso com vocês também?

2 comentários:

Geraldo Franca disse...

Com certeza acontece isso comigo também.

Sofre de deficiti de foco todos os dias, pois a quantidade de informação é tamanha que me vejo viajando um pouco entre tantas coisas.

Gustavo Almeida disse...

Taís, excelente texto!
Parabéns mesmo...
Com certeza isso acontece comigo também. Um detalhe que pouca gente sabe, é que quando eu era pequeno eu não queria ser médico, ou dentista, ou advogado, ou prefeito... eu queria ser detetive... É! um detetive! Daqueles que descobrem pistas, desvendam crimes e têm uma intuição tão aguaçada que nem precisam ver o jornal para saber se vai chover.
Mas essa minha vontade foi sempre aliada à característica que hoje é muito bem empregada no Planejamento: a curiosidade! Sejamos curiosos! Saibamos de tudo que conseguimos, afinal, tudo pode nos ser úteis...

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top