O Brasil nas redes

Você já imaginou sua vida sem internet hoje? Já parou para pensar quantas vezes você acessa a rede virtual por dia? Ou melhor ainda, quantas horas do seu dia você passa na frente do computador, lendo e respondendo e-mails, conversando no msn, skype ou google-talk, enviando scraps pelo orkut, atualizando o twitter, postando em blogs e navegando em sites?

Eu simplesmente não consigo imaginar minha vida atualmente sem a internet. Eu chego a depender dela de tal maneira que chego a ficar angustiado se ainda não li meus e-mails em determinado dia. Acontece que um simples e-mail pode reestruturar completamente meus planos para aquele dia, ou mesmo para a semana toda. Mas o que me consola é ver que eu não estou sozinho entre essas pessoas que precisam tanto da internet...

O ibope realizou uma pesquisa mostrando que atualmente, cerca de 44,5 milhões de brasileiros acessam a rede tão frequentemente quanto eu, seja de casa, ou do trabalho. E essa pesquisa também mostrou que em relação ao tempo de navegação, esses internautas ativos continuam em primeiro lugar no ranking mundial. No mês de maio, eles passaram em média, cerca de 40 horas e 41 minutos conectados na web. Nem nos Estados Unidos as pessoas passam tanto tempo conectadas (com média de 34 horas e 15 minutos conectados).

Esse estudo me fez reafirmar o quanto as mídias online tem influenciado o cotidiano do brasileiro. Planejadores de plantão, com certeza vocês também já perceberam essa tendência. Nos resta pensarmos como atingir esse público de internautas tão frequentes com ações cada vez mais diferentes e inusitadas, e que não caiam nos padrões que já estão sendo utilizados.

Agora, vou terminando meu texto por aqui, pois ainda tenho muitos sites para visitar...

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top