Com direito a carne de primeira

E essa semana o planejamento da CRIA vivenciou seu primeiro marketing de guerrilha...
Tá, talvez não tenha sido o primeiro, e talvez nem podemos chamar a ação a qual me refiro de marketing de guerrilha propriamente dito. Mas tenho certeza que a ação chegou bem próximo disso.
O objetivo inicial era propor uma ação para divulgar esse blog. E com direito a competição e vencedores, ou melhor, vencedoras, o CRIA Plano teve uma semana de visitas procurando pistas.
A ação foi simples... os membros do planejamento enviaram um teaser no e-mail institucional da empresa, com o pseudônimo de filet mignon... pseudônimo que por sinal ficou famoso. O e-mail continha uma chamada que dava curiosidade: "Saiu a lista de plantões. Quer ver seu nome fora dela? Pergunte-me como."
Imagine só, poder descansar em um dia em que você teria que fazer plantão, ou mesmo que você não possa descansar, já que está cheio de provas para fazer, trabalhos e milhões de outras coisas... Seria uma não ter que fazer esse plantão, hein?
E a resposta veio logo em seguida: o Planejamento cobre seu plantão para você. Com uma condição... Você tem que adivinhar a frase secreta que foi ao ar no blog do núcleo de domingo a quarta. A frase foi dividida em pedaços, mas que fazem muito sentido se colocadas juntas. E pra facilitar a vida dos CRIAtivos, o filet ainda deu uma dica muito fácil... cada texto tinha um tema, e esse tema tem tudo a ver com a parte da frase escondida...
Dessa forma, a galera do planejamento esperava que as pessoas da CRIA tentassem adivinhar a frase e assim, aumentassem o número de acessos do blog... O objetivo mais específico ainda é que essas pessoas passem a frequentar o blog, após perceber que os textos aqui postados são de excelente qualidade (sou suspeito para falar, já que também sou um dos blogueiros - e o objetivo é ser convencido mesmo).
Bom, pelo jeito a ação deu certo, pois várias pessoas já comentaram que os textos são realmente bons e que nem se preocuparam tanto com as pistas em si...
Mas resta saber... filet, alguém já encontrou a resposta?

1 comentários:

Unknown disse...

eu ainda nao descobri! e estou mto curiosa pra saber! alguem conseguiu???

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top