Conquista! – parte 1



Banho tomado, roupa escolhida, cabelos penteados, perfume, hálito fresco: tudo pronto para a noite. Ao chegar, reconhecimento geral do mercado (a famosa “olhadinha”). Terminada a apresentação, vamos logo ao mapeamento de públicos, afinal nem todo mundo é do seu interesse (pelo menos é o que eu espero). A partir do mapeamento, recomendo uma análise SWOT: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (creio que não preciso explicar essa parte). Agora, chegou a hora de escolher o target. Ah, o target! Pois bem, começaremos pela pesquisa de mercado (pesquisa de opinião, grupos de foco, técnicas projetivas, fica à seu critério). Diante dos resultados, prossiga com o plano de ações. A conquista do seu market share (fatia de mercado) pode ser feita de diversas maneiras, como o marketing de guerrilha (muito cuidado com essa opção), mas a escolha da estratégia vai depender do seu know-how.


Essa é uma das séries de posts que vai mostrar a estreita relação das técnicas de venda com as de atração entre homem/mulher (ou se preferir, do mesmo sexo). Para iniciar as discussões sobre o assunto, vou parafrasear uma comunidade do Orkut: cliente não se pega, conquista! E como a expectativa é uma das artes da sedução, te aguardo no próximo sábado...



3 comentários:

Taís Maciel disse...

Ahahaha! Muuuuuito bom!!!
Falta só tirar a SWAT do jogo que, a menos que se use marketing de guerrilha (tun dun tse), ela nada tem a ver com isso. A análise feita nesse caso é a SWOT, coleguinha!

Rolf Elias disse...

ta vendo? eu queria colocar análise FOFA desde o início...

Gustavo Almeida disse...

Rolf, sensacional!!!
Estou até curioso para o próximo sábado já.
Parabéns mesmo. Muito boa a analogia.
Excelente uso da criatividade.

 
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