Controle de tudo???

Na última semana eu cheguei a uma conclusão triste para nós planejadores: Nem tudo conseguimos planejar!
Para quem achava que conseguia controlar a vida toda através dos planos e que as coisas só saiam do controle porque não haviam sido planejadas previamente, foi um choque e tanto...
Tá, nem foi tanto assim. Mas o exagero foi para que ficasse bem claro o que eu quero contar.

Tudo começou com uma tosse infindável que me fez sair da sala de aula para tomar água. Mas o que parecia ser só um engasgo virou febre mais a noite. Mas a tosse não foi o único sinal. Depois veio o cansaço com a falta de ar. Eu mal conseguia falar e andar ao mesmo tempo. Fiquei com medo de ser até ataque cardíaco, mas como já presenciei um real, descartei a hipótese e vi que era problema respiratório. Ixi... problema respiratório... Como se eu já não tivesse muitos. Até tomei remédios para ver se passava. Mas não passou!

E lá se foi tudo por água abaixo. Todo um feriado e fim de semana planejado para nada. Não só de descanso e lazer. Mas eu tinha planejado estudar para uma prova que tive essa semana, corrigir um plano, ler um outro plano, adiantar um trabalho, escrever no blog, etc... Enfim, nada disso deu certo. Pois como todo planejamento envolve uma certa previsão, aí foi o maior problema.
Não dá para prever doenças! E elas vêm quando a gente menos espera. Alias, ninguém fica esperando doença né? Eu pelo menos espero elas bem longe de mim. Mas tem vezes que não dá, a gente simplesmente adoece e pronto.

No meu caso, foram só duas consultas aos médicos, alguns exames e radiografias do pulmão, fora um dia internado em observação. Mas tem gente que fica muito mais tempo que isso... E os planos dessas pessoas? Trabalho, escola, família, amigos, namoradas? Infelizmente, meus amigos, não temos o controle de tudo. É nessas horas que a gente chora??

Não, é nessas horas que a gente planeja. Afinal, alguns estudiosos já deram outro nome para quando as coisas fogem do controle. Eles chamaram isso de crise.

3 comentários:

Unknown disse...

ótimo texto gustavô! achei massa o final!
infelizmente nem sempre nossos planos são os que prevalecem.

Patrícia disse...

eu estou sempre esperando doença...

Taís Maciel disse...

a patrícia esta sempre preparada para essas situações de crise! as vezes ela até simula algumas pra treinar e simula tão bem que chega a acreditar que ta doente, rs

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top