QR Code em doações de sangue.

O uso das mídias pode se tornar saturado com o passar do tempo e seu uso excessivo. O QR Code já está quase saturado, devido a sua facilidade de uso e fabricação. Mas a criatividade quando bem explorada pode salvar essa mídia da defasagem. 

Pretendendo fidelizar e atrair público, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em uma ação completamente criativa e inovadora, juntamente com a Y&R, disponibilizou QR Codes em forma de curativos pra quem  fizesse a doação de sangue no local. Após doar  o sangue,  o paciente recebia um folheto explicando que aquilo não era um simples adesivo.


O QR TKS liberava um vídeo em agradecimento ao doador, onde familiares e pacientes que receberam aquele sangue agradecem o ato voluntário. A ação faturou um Leão de bronze em Cannes neste ano, e aumentou o  número de doações em 23%, equivalente a 800 pessoas, em apenas uma semana.


O vídeo recebido pelo aparelho celular podia ainda ser compartilhado com os amigo no Facebook e no Twitter. Ação simples, motivadora e criativa que gerou ótimos resultados.






Mais sobre QR code em:
http://criaplano.blogspot.com.br/2012/05/qr-code-uma-tecnologia-em-potencial-na.html

3 comentários:

Arnaldo Barbosa Garcia disse...

Olha o QR code aee !

Yuri Oliveira (Hyu) disse...

Achei genial! Imagina que legal vc ver a pessoa que recebeu sua doação agradecendo :D

Yuri Oliveira (Hyu) disse...

Sem falar que é extremamente emocionante. Achei lindo

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top