P&G Family Home em Londres



A P&G, Procter & Gamble, lançou em abril deste ano a sua maior campanha global, que marcou o patrocínio da empresa aos Jogos Olímpicos de Londres. Intitulada "Obrigado, mãe!", a campanha emocionou muita gente com vídeos que mostravam o melhor trabalho do mundo, o trabalho da mãe. 


Para continuar com a estratégia, a P&G fez algo à la programa esportivo de domingo: levar as mães dos atletas para acompanharem os filhos durante os jogos. A ideia a ser realizada nas próximas semanas - já que o jogos começam oficialmente dia 26 - não é apenas levar as mães para verem seus filhos brilharem nos jogos, mas mostrar suas marcas através da Casa P&G, na qual as mães ficarão hospedadas.

Funciona da seguinte maneira: diferentes marcas da empresa terão seus espaços para a promoção dos produtos dentro da casa. É como se cada cômodo fosse de uma determinada marca, como uma sala Pampers ou um banheiro Gillete (não sendo necessariamente assim). A intenção da empresa é associar sua marca à ideia de família, afeto e carinho, algo que a gente já podia perceber pelos seus vídeos.


No entanto, a ideia não é tão nova assim. As Olimpíadas de Inverno de 2010 em Vancouver também contou com uma Casa P&G que também promovia as diversas marcas da corporação. 




A Family Home ficará aberta por 17 dias e espera receber cerda de 3 mil pessoas. Outras estratégias da empresa para os Jogos Olímpicos será levar torcedores para os jogos através de campanhas na internet e também a instalação de uma lavanderia da marca Ariel no centro de treinamento brasileiro.


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top