E quando o problema é falta de tempo?

Um dos maiores males do século XXI é a falta de tempo. Mil coisas acontecem ao mesmo tempo, as pessoas trabalham cada vez mais, as coisas mudam em uma velocidade tão alta que as vezes é necessário tomar medidas drásticas sem ter tempo o suficiente de analisar suas consequências. E qual o grande problema disso? Falando em termos de comunicação, uma das áreas, na minha opinião, que mais sofrem com esse enforcamento do tempo, as consequencias geralmente são falta de planejamento, veiculação de peças defeituosas, campanhas com conceitos clichês, informações que vão ao ar sem ser devidamente apuradas, entre outros.
Saindo do campo profissional pro campo pessoal as coisas não mudam. As pessoas se sentem na obrigação de estar sempre atualizadas, com o risco de perder informações e compromissos importantíssimos se ficar um dia sem ler o e-mail.
Além disso estar constantemente ampliando o repertório se torna cada vez mais importante, então o tempo livre que poderia ser utilizado para descanço acaba sendo utilizado para desenvolver esse repertório com coisas muitas vezes ruins, mas quanto mais melhor, claro.
O que não facilita as coisas também é a obrigação de estar sempre perto dos amigos, dos familiares, das pessoas queridas, como se ficar um mês sem falar com tal pessoa fosse abalar seriamente o relacionamento que temos com ela.
Enfim, são tantas coisas que fica impossível fazer tudo que queremos sem substituirmos nosso corpo por uma máquina (o que, eu diria, muitos de nós fazem com os computadores).
O que falta então, para conseguirmos acompanhar esse tempo sem tempo de hoje, sem esquecermos nada que é importante e ainda conseguir dormir tranquilamente sem aquele peso na consciência de quem poderia estar fazendo algo mais útil?
Simplificando, é bem simples, Planejamento!
Que deve começar, aceitemos, por definir prioridades;
Não dá pra ser o melhor amigo de todos os nossos amigos, nem dá pra ler todos os livros da estante, ou visitar todas as exposições, ou aceitar todas as propostas de negócios, defina um foco.
O segundo passo é aceitar que, por mais que as prioridades sejam muitas, a maior de todas é a sua integridade física, o que implica em dormir bem, comer direito, descançar, tirar férias, fazer atividades físicas, ir ao médico, não tomar remédios atoa, ficar atento a sua condição física e psicológica, pois se o corpo sai do eixo, tudo sai do eixo, então cuide de si.
O terceiro passo é definir horários, afinal, não dá pra almoçar na casa da vó e se reunir via skype com os colegas de trabalho, se não vc não faz nenhum dos dois direito. respeite o tempo de cada coisa.
O quarto e último passo então seria disciplina, o mais difícil de todos os passos, o grande problema de tantos planejamentos não darem certo, tirar a coisa do papel e realmente executar e mais do que executar, controlar.
Com esses quatro passos de um planejamento pessoal, eu consigo sobreviver nesses tempos de correria louca. Confesso que as vezes distraio um pouco disso tudo, mas sempre dá pra correr atrás do prejuizo e recuperar aquilo que foi perdido.
Como já foi dito outras vezes nesse blog, planejamento é tudo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Hi, for all time i uѕed to check wеblog ρostѕ heге in the earlу
hours in the daуlight, becаuѕe i enjoy tο learn more аnd moгe.


my blog post :: v2 cigs reviews
my page :: v2 cigs reviews

Anônimo disse...

Ηi therе woulԁ you mind stating ωhiсh blog plаtform yоu're using? I'm lοokіng to ѕtагt mу
own blоg soon but Ӏ'm having a hard time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I'm lоoκіng for ѕоmethіng сomplеtely uniquе.
P.S Soгry foг gettіng off-topic but Ӏ haԁ to ask!


Feel fгеe to surf tο my wеbрage ::
V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Hi theгe to evегу , for the rеason that Ι am actually kеen of reаding this website's post to be updated on a regular basis. It includes nice material.

Also visit my web site http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Hi to all, since I am gеnuinеly eageг
of reading this weblog's post to be updated on a regular basis. It includes pleasant data.

my web blog: http://www.dge.ntou.edu.tw/
Also see my website :: http://www.northwestelectronics.co.uk

Anônimo disse...

You actually make іt seem so easy with уouг presentatіon but I find this tοpіc to bе actually ѕomethіng
that I thіnκ I woulԁ never unԁerstand.
It seеms too cоmρlex and ехtremely broad
for me. I'm looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

Here is my web site: Read Much more
Also see my web page - sfgate.com

Anônimo disse...

What's up, yes this paragraph is genuinely fastidious and I have learned lot of things from it regarding blogging. thanks.

Take a look at my weblog alva-audio.de

Anônimo disse...

In tеrms οf quick breathing, the smoker
usually advаntages from smoking theѕe glycerin pгimarilу based cigarettes, and is hardly еver negatively
impacted by thіs light and sіmplе smoke.


Reѵiew my web-site; e cig v2

Anônimo disse...

Thеrе iѕ definately a great deal to know about this subject.
Ӏ lоvе аll of the points you made.


Review my blog Www.thelemonclub.co.uk

Anônimo disse...

ӏ'm not sure where you are getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for great information I was looking for this info for my mission.

Also visit my blog; kevinwilliamjones.com

Anônimo disse...

My friend camе acгosѕ your cool
ωebsite οn google and wе're glad you needed coupons

Here is my weblog green smoke disposable Review

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top