Propamento ou Entreteriganda?

Aqui mesmo, há três semanas, iniciei postei, em série, uma entrevista do grande publicitário Washington Olivetto à Jovem Pan Online. O publicitário fez um en passant nas fases históricas da , propaganda e me chamou muita atenção como Olivetto definiu o papel da publicidade atualmente. Segundo ele, a propaganda tem que - além de vender, informar, exaltar - entreter.

Colocação brilhante e mais que perceptível. Até porque, com a facilidade de zapear canais, ou vasculhar outros meios durante os comerciais televisivos - e até mesmo com a promessa de se ter a opção de não vê-los - as propaganda têm que ter algo que prenda, entretenha, que não deixe o telespectador com vontade de zapear canais durante os comerciais.

Pode ser pelo humor


pela emoção


até pelo drama


O entreterimento não se restringe, porém, as campanhas de televisão. Ações alternativas, virais, que muitas vezes dependem do próprio público, têm que ser atrativos às pessoas. Não só àquelas que espontaneamente deram vida à publicidade, mas àquelas que tornam essas ações sucessos mundiais. Aí um exemplo que entretem, diverte, emociona - de arrepiar - todos os que participaram e os que viram. ABS!!!

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top