Não sabe brincar não desce da nave

Vocês devem ter acompanhado a novela que foi (esta sendo) a odisséia Xuxa Meneghel no twitter.
Estamos em pleno século XXI, o mundo muda numa velocidade impressionante, estamos constantemente tendo que nos atualizar e adaptar a realidades diferentes, e blá blá blá, todos nós estamos cansados de escutar essa conversa toda.
Mas mesmo assim, com as mudanças evidentes, gritando na nossa cara, ainda tem gente que não se dá conta do quão profundas são essas mudanças. Muita gente tenta simplesmente se adaptar a nova realidade, usando como referência as realidades anteriores, como se pra encaixar um retângulo numa bola bastasse amassar as pontinhas que entra perfeitamente. Obviamente não é assim e a Xuxa se deu conta disso (ou não) da pior maneira possível, caindo nas garras da rede social do twitter.
É, pessoal, o twitter não perdoa! Se você tem certa audiência, não pode dar um deslize que cai nos trending topics (famosa boca do povo).
A Xuxa ta ai na TV desde 1983, cerca de 26 anos atrás. Tempo em que a internet, do jeito que é hoje, era impensável. Tempo em que a TV imperava, botando na tela o conteúdo que acreditava que as "massas" queriam ver. Tempo em que a comunicação se baseava em emissor, receptor, mensagem e ruido ponto e o máximo de interação que se alcançava era as criancinhas gritando "xuuuuuxaaaa eu te amooooo" ao fundo ou mandando cartinhas carinhosas sempre cuidadosamente selecionadas pela produção.
Muita coisa mudou desde esse tempo e ano passado, 2008, século XXI, a Xuxa lançou um programa quase no mesmo molde do famoso Planeta Xuxa. Na minha opinião, mais organizado e menos barango.
Todo mundo no twitter, Luciano Hulk bombando, famosos pelo Brasil sendo seguidos por milhares de pessoas, Xuxa não ia ficar pra trás, ia? Na minha opinião ia, mas, enfim, fez um twitter pra ela.
Twitter, como todo mundo sabe, funciona como uma comunidade gigantesca. Hoje em dia notícias com maior poder de comoção caem no twitter antes mesmo de sairem em sites de notícia e se espalham com uma rapidez escandalosa. Um exemplo disso foi a morte do Michal Jackson, que teve uma repercussão tão grande que derrubou o twitter e o google, antes mesmo da imprensa ter alguma informação precisa para publicar.
Outra coisa legal do twitter, que todo mundo sabe, é que através dele vc acompanha as personalidades que antes pareciam inacessíveis de perto e ainda interage com elas diretamente, sem nenhum filtro ou "seleção de cartinhas pela produção", acarretando assim em uma reação imediata a qualquer deslize que aquela personalidade dê. É um feedback instantâneo.
Bom, como eu disse anteriormente, disso todo mundo sabe, mas parece que a Xuxa não.
Ela entrou no twitter, creio eu achando que ia ser recebida de braços abertos pelos baixinhos que a amaram a vida inteira, com muito carinho, compreensão, beijinhos pra mãe, pro pai e especialmente pra você e pra Sasha. Mas o que aconteceu na realidade é que um monte de gente começou a seguí-la mais por curiosidade do que realmente por interesse pela Xuxa mesmo. E ai vocês sabem, críticas começaram a surgir, a Xuxa começou a irritar, se mostrar completamente alheia a real funcionalidade do twitter, seu perfil começou a ser divulgado mais pelas críticas e gozações do que pelo carinho que a Xuxa tanto queria. Mais cedo ou mais tarde iria acontecer, era inevitável, Xuxa deslizou bonito.
Pra mim o pior não foi nem a Sasha escrever cena com S, afinal ela só tem 10 anos, mas a Xuxa defendê-la dizendo que ela foi alfabetizada em inglês. Aham, Cláudia, senta lá (sempre quis dizer isso pra Xuxa!)
Dai já dá pra imaginar o que isso virou no mundo do twitter. Até notícia falsa de processo e vídeo louco e absurdo de fã defendendo a linda e loira rainha dos baixinhos apareceu.
Na minha opinião o episódio terminou(?) bem, Xuxa se irritou com as críticas e saiu fora do twitter, abandonando a conta dela com a mensagem "@xuxameneghel fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo". Já vai tarde, querida, fica na TV que lá é seu lugar. Mesmo tendo passado o tempo das cartinhas, a produção ainda pode selecionar os e-mails que vc recebe.

2 comentários:

Tetê Musa disse...

Vamos combinar que nem a tv é lugar pra xuxa ainda, né? A aura da Xuxa foi quebrada a muito tempo e programa que atualmente vai ao ar não tem identidade nenhuma. Quando será que ela vai se tocar que a época dela passou?

Vitor disse...

Tetê Musa, fik kietta q vc fika melhor a xuxa ainda tem muiita gara pra continuar no twitter, e no orkut, eu seii q a atitude della foi devastadora maiis todos cometem erros inclusive genios da ciencia e atores de hoje em diia, vc deveria conhcer a xuxa pessoalmente como eu conhesso antes de ir falando merda della CALA A SUA BOCA QUE É MELHOR, a epoca della ta ai ainda pois se num tivesse a globo num estaria kom ella a mais de 20 anos komo sita na mensagem e essa historia ai q foi postada num está toda correta pois eu acompanheii essa historia de perto.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top