O fim da mesmice



Até bem pouco tempo atrás as propagandas de cerveja, em sua absoluta maioria, se resumia a mulher e futebol. Abordados de forma machista, esses temas tornavam os comerciais voltados quase inteiramente ao público masculino. Parecia até que mulher não bebia cerveja!-Deus sabe como bebem;-)


Tais propagandas, como podemos ver, eram ofensivas e chegavam ser desrespeitosas às mulheres.




Todavia, de um tempo pra cá, paulatinamente, a - até então - imbatível receita das cervejarias tem mudado. Talvez por constatarem a importância do público feminino, talvez por repensarem as estratégias de venda, enfim.



Este comercial, por exemplo, um dos primeiros da "nova era" dos comerciais de cerveja, me faz acreditar piamente que a principal causa das mudanças nas propagandas da bebida mais popular do país foi a procura pelo público feminino.Entretanto, a guerra de sexos, rapidamente, deu lugar a propagandas mais unissex, consolidando a mudança na fórmula mágica das cervejarias.





O fim do lugar comum das antigas propagandas de cerveja, permitiu à propganda brasileira comerciais brilhantes, encabeçados, deve-se ressaltar pela Skol, com campanhas brilhantes como a atual "Redondo é rir da vida".

Prova-se, pois, que não são só belas mulheres e futebol que vendem cerveja... Agora, se deliciem e fiquem com água na boca com mais um (na minha modesta opinião o melhor) comercial dessa nova e benéfica geração!!! Até a próxima




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