Planejamento Quarentão

Aproveitando mais uma vez as vantagens do Twitter para se descobrir coisas interessantes, dessa vez a sugestão veio do @chmkt, Twitter do publicitário Carlos Henrique Vilela, atual planner da Tom Comunicação.


Apesar de ter sido comemorado a um ano atrás, o aniversário de 40 anos do Planejamento contou com um evento onde profissionais renomados estavam presentes, entre eles Jon Steel, autor de um dos livros mais famosos da área, A Arte do Planejamento. O Planning Begins at 40 foi organizado pela JWT, empresa pioneira do Planejamento, e as palestras, registradas, estão disponíveis no site do evento. Estão todos em inglês, mas transcritos.


Mas para aqueles que não quiserem se aventurar nos mais de 60 minutos de vídeo, vale a pena ao menos ler aqui um ótimo e rápido resumo da origem do Planejamento, também vindo do chmkt.com.br.


Estranho constatar que o Planejamento tem apenas 40 anos, não? Pelo menos isso significa um imenso campo a ser explorado pelas próximas gerações, que serão cada vez mais exigidas nesse sentido.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top