Zina, o fenômeno!

O humor já não é o mesmo de outros tempos. E uma das provas desse fato se encontra na TV. Os programas consagrados de humor, como Casseta & Planeta, estão perdendo espaço para programas de formato mais “moderno”, como CQC e Pânico na TV. Apesar de propostas diferentes, eles sintetizam bem essa nova maneira de se fazer rir, presente também em outros ramos da comédia, como filmes, desenhos, etc. Uma das coisas que mais me impressiona no programa Pânico na TV é a capacidade de criar “manias” nacionais. Mesmo que não seja um espectador árduo, muitos se lembram das “sandálias da humildade” ou da “dança do siri”. Recentemente eles criaram o bordão “Ronaldo!”, utilizando de inserções repetitivas na programação de um vídeo em que um torcedor do Corinthians diz o nome do jogador. Diante do sucesso dessa brincadeira, o Pânico procurou o torcedor, mais conhecido como Zina, para mais entrevistas, e perceberam que a aparição dele tinha impacto na audiência, não por acaso, pois Zina é a representação viva do estereótipo corintiano. A partir do impacto gerado por uma coisa relativamente banal, convido os leitores a uma reflexão mais cuidadosa sobre o fato, que revela a genialidade dos produtores do programa, que conseguiram feitos grandiosos para uma emissora que dificilmente lidera a audiência, a RedeTV!.


Para quem ainda não viu...


Trechos de Zina no Pânico na TV


0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top