Games!

É um tipo de publicidade que cresce muito ultimamente, ainda mais com a indústria de games crescendo muito, sendo a segunda do ramo de entretenimento em volume de dinheiro movimentado, atrás apenas do cinema. Anunciar em Games tem aparecido como uma alternativa cada vez mais arrojada e inovadora, além de muito eficiente.

Alguns jogos possuem contratos exclusivos com empresas para que estas mantenham seus anúncios nos games, como é o caso do GTA, Need For Speed, GRID. Em alguns casos isso é levado ao extremo como o exemplo do Second Life, utilizado por muitas empresas para o lançamento de produtos. Isso sem falar na rede social do Playstation 3 no qual a própria Sony lança trailers de filmes na rede

Outro ponto interessante desse tipo de publicidade é o alcance que ela tem em seu público uma vez que corresponde a uma faixa de idade muito disputada pelo mercado. E para tornar esse tipo de anúncio ainda mais atraente, pipocam na mídia, vez ou outra, reportagens que falam em mensagens subliminares que a velocidade e a forma como a exposição da mensagem se dá acarretam.

Certo é que, em tempos de super oferta e super exposição, cada espacinho está sendo disputado centímetro a centímetro pelos anunciantes e os games, claro, não poderiam ter ficado de fora.


** Este post contou com a super colaboração do Pedro Célio, que socorreu uma maiga sem ideias numa noite de domingo. Muito Agradecida! =D

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top