Uma escola pra lá de diferente



Agora vamos falar sobre educação. Iiiih, desanimou? Mas pode pensar de novo. Vamos falar de uma escola completamente inovadora: a Perestroika!

Não, não é sobre a política russa, nem algo de ensinar o bê-a-bá. Trata-se de uma escola de atividades criativas. Como assim? Bom, vejamos alguns exemplos: Curso profissional de poker, skate para meninas, maternidade para gestantes, novos rumos da comunicação, branding, negócios da música, curso de como ser criativo, feliz. E se só esses cursos não bastassem pra te animar, imagina uma aula com cerveja, e com o professor vestido de vaca. Pois é, acho que podemos dizer que esse é um lugar bem único mesmo.



Mas vamos ao que interessa: Por que falar justamente deles? Primeiro porque não tem ninguém igual a eles. Vamos lá, você estudante, novo no mercado, confia no seu currículo só com a faculdade e alguns bicos? Sabe como se comportar no mercado, e mais importante, sabe o que quer da vida? Pois bem, essa escola quer te ajudar a conhecer, entender, e, porque não, empreender.

A Perestroika veio no último dia do TipCom pra contar um pouco pra gente de como nasceu essa vontade de realmente inovar, e por que ela existe. Pra começo de conversa, segundo o Dudu, o diretor de whatever de BH,  a missão da empresa é a de causar impacto positivo no mundo pela educação, transformando-o num lugar mais criativo, subversivo, sensível e do bem.



Eles acreditam na força da revolução digital, e creditam no futuro brilhante que os jovens de hoje podem ter, e é nesse contexto que lidamos com a experiência do empreendedorismo. Hoje em dia, ao invés de quererem ser funcionários em lugares que muitas vezes não se identificam, os jovens querem, eles próprios, ser seus chefes, fundar sua própria empresa, com base em valores mais humanos, ou seja, preferindo a felicidade ao invés do rápido retorno financeiro.
Eles deram algumas dicas pra quem tem esse sonho:

  • Saia do planejamento. Claro, pensar e planejar é importante, mas colocar essas ideias em ação é fundamental. Fazer é maior que dizer.
  • Não se contente com o que tem. Hoje em dia as mudanças do mercado e do ambiente são muito rápidas, e as empresas devem estar dispostas a acompanhar essas mudanças.
  • Dê a cara a tapa. Nunca vamos satisfazer todo mundo, mas não desista de seus próprios ideias
  • Se conheça, e entenda seu negócio. Tenha um propósito sólido e deixe ele te guiar.


Depois dessa incrível experiência com a Perestroika só temos uma coisa a dizer: Vai lá e faz! 




0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top