O amor que se converte em arte

Em uma história pautada por viagens e pelas mais variadas descobertas proporcionadas pela carreira de jornalismo foi surgindo um sonho; a criação de um espaço, inicialmente virtual, para valorizar a cultura de Belo horizonte. Em mais uma dessas viagens, especificamente para a apaixonante cidade de Amsterdã esse sonho começou a ganhar mais forma. E foram surgindo muitas perguntas: como criar algo que valorize e ressalte as belezas e riquezas de BH? A ideia surgia da necessidade de valorizar as bandas locais, o grafite e as mais diversas manifestações de arte, além dos mais inusitados eventos que acontecem nessa cidade, que muitas vezes passam despercebidos. Mas muito eram os desafios.


Tudo o que ia acontecendo aumentava a vontade dessa galera e fazia com que eles acreditassem cada vez mais em  BH, pois eles viam nessa cidade um potencial muito grande. Era preciso um espaço para a criatividade com ocupações, e eles começaram a desenvolver ações para promover o ciclismo, discotecagem, experimentar novos caminhos, mostrar o grafite e pichações como expressão, valorizando a street art. Tudo documentado em vídeo. Toda essa mobilização acontecia porque os idealizadores do projeto se incomodavam muito com todo o status que envolve a arte atualmente e queriam trazer essa arte para o nosso dia-a-dia.

Poucos não foram os obstáculos que eles encontraram no caminho e o principal deles foi o dinheiro. Como manter o projeto? Como transformar isso em um negócio? Então a partir de um evento em Nova Lima iniciou-se o projeto da galeria arte Quartoamado. E se depararam com mais uma pergunta: Quanto custa um quadro? A partir dai se viu uma oportunidade de trasformar tudo isso em um negócio e proporcionar para as pessoas a vivência da arte, tornar aquilo um espetáculo.

A galeria está crescendo a cada dia, e hoje já tem um alcance bem maior, contando com treze artistas, que já participaram de festivais, alguns deles bem renomados. E com isso a necessidade de mostrar o amor a BH vai se tornando algo concreto. Outro diferencial do negócio é que todas as entregas das compras feitas pela internet são feitas de bicicleta que incetiva também a mobilidade urbana. O objetivo desde o início não é além tornar a cidade um lugar harmonioso, também mostrar que já existem muitas coisas legais por aqui e que elas só precisam de um pouco mais de visbilidade.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top