Rede social ad-free


Ello é a nova rede social do momento, mas ainda não se popularizou tanto no Brasil e alguns nem a conhecem! Ficou curioso? Vem cá que a gente te conta mais sobre ela!

A rede social foi criada por um grupo de sete artistas e programadores e começou como uma rede privada, sendo aberta ao público apenas em março desse ano. O site conta com um design simples e minimalista, mas, funciona de forma parecida com a do Facebook, possuindo uma linha do tempo que mostra as mensagens, fotos e vídeos compartilhados pelos amigos adicionados.



A principal característica dessa novidade é a inexistência de anúncios, diferentemente do sistema do Facebook, que detecta nossas buscas para selecionar e direcionar as publicidades destinadas à nós, Ello diz acreditar na beleza, simplicidade e transparência para a sua rede social.

Para utilizar a rede é necessário ser convidado por outra pessoa, criando assim uma corrente de amigos e dando ao site um status de exclusividade. Porém, esse sistema não funcionou tão bem e já foi criando um site com uso exclusivo para geração de convites automáticos, conhecido como Ello Invite.


Assim como a Ello, o Instagram, não possui serviços de publicidade no Brasil. Entretanto, essa realidade será modificada a partir do próximo ano, apresentando anúncios de acordo com os dados cada usuários, coletados pelo próprio Facebook. Esse fenômeno já ocorre há cerca de um ano nos Estados e Reino Unido, tendo como uma das primeiras tentativas o vídeo de divulgação do filme Big Hero 6.

A Ello não realiza grandes tentativas de arrecadar público, por mais que o investimento em tecnologia seja grande, a publicidade da rede no Brasil tem sido pequena, o que dificulta o conhecimento e interesse das pessoas por ela. Além disso, outros sites, como o Google+, já tentaram superar o Facebook e falharam, em parte pela falta de familiaridade das pessoas com a plataforma e, principalmente, pela falta de engajamento, fazendo com que os interessados não migrassem já que seus amigos não realizaram a troca.

Outra problematização se dá pela falta de publicidade e a política de não venda de dados, já que isso faz com que o aspecto rentável da Ello seja reduzido e o interesse das marcas em que o público em geral passe a usá-la seja pequeno, uma vez que nessa plataforma não ocorrerá a possibilidade de sua publicização.

E qual será o futuro da Ello? Vai cair no esquecimento como o Google+ ou vai ganhar público como uma saída para a popularização extrema do Facebook?

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top