Teve Chá no TipCOM




Mais um grande dia de palestras no TipCOM. Nesta quarta-feira a palestra foi dada pelos talentosos Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira que, juntamente com Bárbara Magri, formaram em 2011 o Chágelado, estúdio de vídeo e de fotografia. O grupo era integrado pelos três ainda estudantes de publicidade e mais alguns outros colaboradores, porém com o passar do tempo e por diversos motivos, o estúdio hoje conta com os três sócios. Fábio e Rodrigo começaram contando um pouquinho de como se deu essa formação.

O estúdio começou  produzindo um conteúdo audiovisual com um toque mais alternativo, indo contra tudo aquilo que eles observavam nas produções comuns do mercado. Com uma dose de experimentalismo e autenticidade, o estúdio cresceu rapidamente e já possui certo renome no mercado. Um simples tumblr de fotografia criado por estudantes, hoje é um estúdio que faz serviços para grandes agências e empresas de Minas Gerais. O Chágelado possui um portifólio importante, já tendo produzido conteúdo para agências renomadas como Filadélfia e RC Comunicação.

O tom alternativo é a característica principal do Chá, fazendo com que seja um estúdio diferente dos outros no mercado e realizando um trabalho diferente das demais produtoras. Esse fator acaba dando destaque para a produtora, fazendo com que ganhem o reconhecimento pela autenticidade e se posicionando de forma inovadora em um mercado que tende às produções que seguem um mesmo modelo. 

Além dos três integrantes, o estúdio conta com a colaboração de profissionais especializados em design, cinema, figurino, etc. O que, dito por eles mesmos, acrescenta bastante para a qualidade das produções. Mostram-se sempre abertos à novas experiências e novas contribuições criativas.

O conteúdo, muitas vezes é criado pelos três sócios, porém também conta com importantes parcerias que colaboram na produção do conteúdo criativo. O principal exemplo é a parceria realizada com a "madrinha" do estúdio, Cris Guerra. Citada como o carro chefe nos conteúdos das produções, a moda foi um motivo perfeito para formação da parceria.

Apesar de terem quase total atuação na internet, na produção vídeos de divulgação de festas, produção de videoclipes, Chá também já teve a experiência na produção para a televisão. Segundo eles, é um mercado bastante diferente e que não dá a liberdade de experimentação, característica marcante das produções do estúdio, porém não afirmaram que seria impossível a realização de novos trabalhos nesse veículo.

Por fim, falaram um pouco do que acham do atual mercado de produção audiovisual. Hoje, acreditam que o mercado mineiro, apesar das desconfianças, apresentam sim oportunidades e mostram que trabalhos de qualidades como os do próprio Chá, têm reconhecimento em qualquer que seja o momento. Acreditam também que o mercado para produção independente está em plena expansão.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top