Ordem do momento: BRASILIZAR!

Ordem do momento: BRASILIZAR!

 O Brasil é conhecido mundialmente pelo futebol, pelas mulheres bonitas, por suas belezas naturais, pela receptividade do seu povo, pelo samba e, como não podia deixar de ser, por nossas apetitosas cachaças. Aqui é tradição a produção e o consumo de cachaça, fato que explica o leque variado de cachaças apresentadas a nós, em todo território brasileiro.

 Mas hoje eu vim falar especialmente de uma cachaça, que vem reinventando sua publicidade: a Ypióca. Até o ano passado a cachaça Ypióca pertencia à família Telles, mas foi adquirida pela gigante Diageo, empresa britânica do ramo de bebidas, dona das marcas Smirnoff e Johnny Walker. Antes de ser comprada pela Diageo, a Ypióca não apresentava um posicionamento concreto em suas campanhas publicitárias. Pensando nisso, a equipe da Ypióca muda sua postura em relação ao marketing. 

Em sua campanha em video lançada no sábado (22), a Ypióca nos convida a realizar o mesmo processo que a empresa Digeo teve que passar, BRASILIZAR. A ideia é fazer com que os brasileiros – e também os estrangeiros – redescubram as melhores coisas do Brasil, valorizarem nossa cultura e a cachaça, bebida conhecida mundialmente como genuinamente brasileira.


Entendam um pouco mais sobre BRASILIZAR: Vocês conhecem o João??? Aposto que sim, mas com certeza esse não é o João da Ypióca. A campanha da Ypióca tem como protagonista, ninguém mais, ninguém menos que John Travolta. Sim! O John é o João. No vídeo, John Travolta aparece andando no litoral brasileiro; é convidado por uma garota a se brasilizar; compra óculos de um camelô que o chama de João; anda na areia e faz um gol de placa; comemora sambando e ao final toma uma Ypióca. Ações tipicamente brasileiras, ou seja, brasilizou geral.

 

 Um segundo vídeo mostra Jonh na mesa de um bar, como uma turma de pessoas. Ele é instigado a falar a palavra ca-cha-ça, depois de muitas tentativas mal sucedidas, Jonh denomina cachaça como Ypióca. Brasilizou novamente né?!?

 

 Será que BRASILIZAR vai tornar-se moda? Independe da resposta, Digeo e Ypióca apostaram alto em publicidade. Em 10 dias os vídeos alcançaram cerca de um milhão e meio de exibições no canal oficial da Ypióca no Youtube , fato que com certeza trará maior visibilidade a cachaça Ypióca. E que continue o show publicitário da Ypióca e a brasilização do Jonh, ou João, fica a seu critério.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top