A importância "DELES" nas campanhas publicitárias

É agosto, é o segundo domingo do mês, ou seja, é dia dos pais. E com isso, as empresas aproveitam para vender seus produtos ou serviços através de campanhas publicitárias que tendem a tocar o lado sentimental de todos nós, filhos. A ideia é de nos lembrar de que chegou o dia daquele que também é responsável pela vida, que é educador e amigo, que vive todas as etapas da nossa vida ao nosso lado e de nossas mães. 
Assistindo os vários comerciais dedicados aos papais durante quase um mês, deu para perceber que grandes marcas colocaram os pais como “grandes homens” em cena, e retiraram aquela velha imagem de pai folgadão e desleixado dos seus comerciais. O vídeo da Philips intitulado “Por um dia dos pais melhor”, do ano de 2011, ilustra bem a “antiga” imagem de pai explorada nas campanhas publicitárias. 



Entretanto, o intuito agora é mostrar que o pai tem tanta importância em nossas vidas quanto nossas mães. Marcas como “O Boticário” e “Itaú” capricharam em suas campanhas do dia dos pais para este ano, retratando com primazia a verdadeira paternidade, que vai além de trocar fraldas ou ajudar financeiramente.
É verdade, quem nos gesta por nove meses são nossas mães, mas quem a acompanha e passa por todos os momentos intensamente??? Em “Pai não”, o Boticário nos mostra o amor e dedicação dos pais desde a gravidez. É desta forma que a marca apresenta a jeito alegre, descontraído e amoroso como os pais nos acompanham desde a gestação. A campanha explana o porque “esse amor não precisa de explicação”. 



 Já o banco Itaú veio, através de sua campanha de dia dos pais, nos lembrar que todos já precisaram de um empurrãozinho de pai. O filme do dia dos pais faz parte da campanha #issomudaomundo, que é composta por uma série de filmes que retratam formas simples de mudarmos o mundo. Para o dia dos pais, o Itaú deseja passar a importância do pai na vida do filho, demostrando que o pai pode ser o apoio do filho em qualquer situação difícil. 
Com depoimentos de filhos, que agora são pais e dão o empurrãozinho, o Itaú emocionou e atingiu o número de 628.546 views em apenas 4 dias. 



Acredito que o apelo emocional neste tipo de data comemorativa pode dar bastante certo. Não sei dizer se o número de perfumes da “O Boticário” aumentou, ou se o número de clientes do banco Itaú ficou maior, mas posso afirmar que ambas as marcas foram bem lembradas neste mês. Isso se deu graças as suas campanhas com produção exemplar e emoção na dose certa.

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