Quem faz a loja é você!

Imagine-se indo passear em um Shopping e encontrar uma loja totalmente vazia, toda feita de vidro, mas sem produtos para ser comercializados. Essa foi a proposta da "A Loja Vazia" no Shopping Villa Lobos, uma loja onde a ideia não é vender roupas, mas sim ganhá-las!




O conceito foi criado para incentivar à doação de roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. O espaço, que se inicia vazio, durante o dia vai ganhando doações que enchem as prateleiras, vestem os manequins e compõe looks na vitrine. A iniciativa ganhou repercussão na mídia e obteve adesão do governador do estado de São Paulo e até mesmo do jogador Neymar, que também contribuiu com doações.




O projeto foi bem visto não só por outros shoppings brasileiros, como por shoppings do mundo todo, tanto que a arquitetura da loja e o plano de comunicação usado estarão disponíveis na internet para quem quiser ajudar. 

A campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas, além de ter recebido o Leão de Bronze em Media, posicionando-se entre as 8 campanhas brasileiras premiadas no Cannes 2013. Veja o vídeo abaixo dessa maravilhosa ideia, que além de genial é inspiração para qualquer um! 



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top