Humanização da marca, o caso Spoleto



 O segundo dia de palestras do TipCOM  foi movimentado, contando não só com a presença da Casa2 de manhã, mas apresentando também Lucas Couto no turno da noite. O dono da It’s Digital, agência de São Paulo especializada em mídias digitais, já introduziu afirmando que conversa de qualidade e pensamento estratégico são os principais focos da empresa. 

Ao agregar conhecimentos conquistados em agências, enxergar também como cliente e possuir a percepção de consumidor, Lucas pontua que possuir uma visão de futuro, que se atente para o que está sendo construindo, é extremamente importante em qualquer processo comunicativo.  Ao falar de Flawsome, ele coloca que o essencial não está na marca transformar erros em acertos, mas sim focar na Humanização. 

Mais do que Flawsome, uma marca necessita ter uma personalidade, possuir humor, bom senso, empatia, despadronização e cuidado com o próximo. Hoje em dia as mídias sociais estão auxiliando as empresas nesses fatores, quebrando o cenário de ontem, marcado pelo acirramento da concorrência e o fortalecimento das marcas numa relação ligada estritamente ao consumo, e estabelecendo vínculos maiores ao criar relacionamento. 

Lucas deu exemplo do case do Spoleto, cliente da It’s Digital. Quando o grupo de humor “Porta dos Fundos” lançou o famoso vídeo viral parodiando um acontecimento num restaurante fast-food marcado pela indecisão da clientela e a impaciência do atendente, não era necessário nem uma menção ao nome Spoleto, para deixar claro que o vídeo fazia justamente referencia à marca. Era necessário mais do que ignorar a provocação, ou responder com bom humor. Numa conversa entre o dono do Spoleto e a equipe do grupo humorístico, surge um novo ângulo para a situação: a marca se apropria da parodia, percebendo um erro seu para tentar combate-lo, no caso, o mau-atendimento. Lançando posteriormente uma segunda parte do vídeo:



 O palestrante assevera que identificar um ponto fraco é essencial para qualquer marca. A It’s Digital, cuidando das mídias sócias do Spoleto, continuou com o posicionamento do cliente, transmitindo uma cabeça aberta para receber criticas segurança para assumir o histórico da empresa e passando sobretudo, transparência. Uma preocupação e atenção para o consumidor, comunicando com inteligência.

6 comentários:

Anônimo disse...

When I initially left a comment I appear to have clicked the -Notify me when new
comments are added- checkbox and now every time a comment
is added I receive 4 emails with the exact same comment.
Perhaps there is a way you can remove me from that service?
Thanks a lot!
Also see my site > Free Porn

Anônimo disse...

Yes! Finally something about quotes.
My website ; Orlando Fl contractor

Anônimo disse...

Thank you for every other informative website.
The place else may just I get that kind of info written in such a
perfect method? I've a undertaking that I'm simply now operating on, and I have been on the look out for such information.
Here is my site : Orlando hookah

Anônimo disse...

I am sure this post has touched all the internet viewers, its really really pleasant post on building up new webpage.



Feel free to surf to my blog ... www.pornoutopia.com

Anônimo disse...

I have read so many articles or reviews about the blogger
lovers except this piece of writing is genuinely a pleasant piece
of writing, keep it up.

Check out my webpage: http://www.porninvader.net

Anônimo disse...

I am sure this paragraph has touched all the internet people, its really really nice paragraph on building
up new webpage.

Feel free to visit my web site: http://www.porn-index.net/videos/picking-up-girls-162317.html

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top