O TipCOM começou.




Tendências Ideias e Práticas em comunicação, o TipCOM é um evento organizado pela CRIA cuja função é trazer para os estudantes uma visão do mercado de trabalho que nem sempre é apresentado na sala de aula.  A cada dia uma ideia, um projeto, um trabalho e uma história diferente a ser contada.  

O pessoal do Coletivo Imaginário fez a abertura do evento e mostrou pra galera como pode ser a vida de um profissional de comunicação que opta por não trabalhar em agências convencionais. Funcionando desde 2011, os meninos contaram que tudo começou bem do comecinho. Eles resolveram tirar a ideia do papel e montar um pequeno escritório; antes postavam todo conteúdo que produziam na Internet, até o vídeo mais simples e, assim, começaram a construir a carreira que têm hoje.


Eles deixaram claro que o posicionamento do coletivo tem a ver com criatividade, autonomia , liberdade e que tudo funciona em um esquema bem simples, sem planejamentos muito complexos, sem burocracia ou regras a serem minimamente seguidas. Buscam participar de todo o processo de criação e se aproximarem ao máximo do cliente. Bem diferente daquele esquemão que a gente já conhece. Ainda que acabem seguindo um raciocínio parecido, distribuindo mais ou menos o serviço entre um profissional responsável pelo planejamento, um outro pelo design e o outro audiovisual.

Enfim, o Coletivo imaginário funciona, basicamente, via colaboração. Seja entre os próprios funcionários, seja entre outros coletivos. Eles fazem um trabalho muito interessante e têm ideias muito legais.

Quem não veio perdeu!

Mas, estão todos convidados a participar, a partir de amanha. 

Você pode conferir a programação, os comentários e as novidades sobre o evento aqui.

E se, mesmo assim, não der... você ainda pode acompanhar o que tá rolando aqui no Cria Plano. 

Quanto mais gente tirando ideias do papel melhor melhor!



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top