Retrospectivas


Final de ano. Qual é a primeira coisa que nos vem à cabeça? Sim. Retrospectivas.  Todas as mídias, todos canais, todos os tipos de programas, já pensam logo em usar este recurso pra conquistar uma parcelinha a mais dos espectadores e usuários. A Globo, por exemplo, já anunciou retrospectiva jornalísticas, de atrações e de famosos. Isto no canal convencional, na Globo News, no Portal G1 e etc.  Esta é a semana de relembrar!

A bela vinheta de final de ano SBT (com certeza produzida pelo Silvio Santos) também é uma espécie de retrospectiva do canal e até Facebook e entrou na onda este ano. Cansamos de ver as fotos dos nossos amigos em retrospectiva. A ferramenta destaca os 20 principais momentos de cada usuário e os coloca em uma (outra, na verdade) linha do tempo. É possível ver fotos, postagens fixadas, eventos, amigos novos, entre outras coisas.





O Twitter também tem algo parecido, lançou uma página especial para relembrar o que aconteceu em 2012 e mostrar como as pessoas se relacionaram através da rede de microblogs este ano. No espaço foram listados os tweets/eventos mais repercutidos e os assuntos que acabaram se viralizando na rede.

Você pode ver aqui



Quando achei que já era o suficiente abri o Youtube e vi mais uma retrospectiva, a da Lacta, que aparecia no topo da lista de vídeos, como link patrocinado. É bem bonitinha, segue aquele estilão de todas as propagandas de comidinhas de natal (feitas pelo papai com carinho e amor), mas vai recordar os 100 anos de vida da marca de chocolate. Com certeza, é a propaganda que vai coroar a campanha do centenário, que se prolonga desde o inicio do ano e já foi, inclusive, tema no nosso blog. rsrs
Até a Cria tá prometendo dar uma relembrada nos últimos acontecimentos. Mas, esta retrospectiva vai ser legal, heim!?

Espere e verá. 

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top