Renas, neve e Papai Noel


O natal já passou... mas nunca é tarde para uma boa jogatina.

     Todos esperam ansiosos pelos feriados, todos querem a viagem de carnaval ou ovos de chocolate na páscoa, mas nenhum é tão aguardado quanto o Natal. Quem não espera o ano inteiro pelo presente? Ou então pela ceia cheia de pernil, farofas e outras comidas especialmente importadas de países gelados? Ah, o Natal, sim, o Natal e o espirito comercial natalino. Não há época do ano em que as pessoas sejam mais bombardeadas de propagandas e produtos do que no natal. O “marketing natalino” é uma importante arma da publicidade para a venda de produtos ou serviços, quase todos os setores da economia adotam essa prática na divulgação daquilo que produzem, até mesmo o mercado de games, principalmente os MMOS – Massively multiplayer online.
        

     A oportunidade de adquirir itens raros e edições limitadas faz com que os fãs dos jogos gastem pequenas fortunas com roupas vermelhas, pisca-piscas e gorrinhos de natal. Tudo fica verde e vermelho, e emoldurado por pelúcia branca; quem não gostaria de enfeitar seus personagens favoritos ao estilo “Rudolph sensual” ou “Papai Noel das Trevas”? Além do comercio de itens, os mapas e cenários são modificados durante o período de natal. Estrelas, árvores e neve são colocadas em todos os cantos para enraizar ainda mais o “espirito natalino” - e convencer os jogadores a participarem das festividades e eventos.




      A completa imersão dos jogadores torna a experiência dos games diferenciada da que eles vivem durante o resto do ano. Desse modo, eles encontram uma nova forma de aproveitar os jogos - seja ela comprando presentes para os amigos ou ficando mais horas conectados para que possam participar dos eventos anuais. Naturalmente esse aumento no fluxo de jogadores gera uma quantidade considerável de lucro às empresas, que investem tempo e esforço em uma forma divertida de agradar seus fieis jogadores – e contribuintes.


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