Que tal #Nadarepescarnoarrudas ?

Hoje o TipCom contou com a presença de  Wellington Cançado, um dos sócios e idealizadores da campanha que desperta a curiosidade de muitas pessoas em Belo Horizonte. Quem já viu nas ruas, em cartazes, bolsas e camisas as # Nadarepescarnoarrudas, #Parquesabertos24horas, #umapraçaporbairro, #ônibussemcatraca e #carrosforadocentro ?

Pois é, essa campanha que gerou muita curiosidade pelas ruas de BH e do país, foi pensada pelos idealizadores do Pise a grama,  uma revista cultural  criada em 2012, integrante de um programa do governo de incentivo à publicações desse estilo gratuitamente.


Convidados para participar da "Noite Branca", evento cultural que aconteceu em BH há pouco tempo atrás, o pise a grama pensou nas Hashtags como forma de intervenção do espaço urbano e conscientização das pessoas do uso desse espaço. Ás vésperas das eleições municipais, essa campanha veio com o intuito de quebrar o marasmo e quietude da população e das propostas dos candidatos, que não levantavam como pautas principais essas questões apresentadas nas bolsas, camisas, etc. que são de uso do espaço de todos, logo de interesse da maioria da população. As propostas já estavam apresentadas na revista e foram reincorporadas em uma linguagem fácil de entendimento e de fácil interação do público.



 A  campanha que era pra ser exclusiva da Noite Branca, acabou ganhando durabilidade e adeptos. A curiosidade gerada pelas frases e a correspondência do público às propostas, levaram a campanha adiante, fazendo a variedade de produtos com as as frases crescer, como adesivos e cavaletas, e presença em mostras de design e feiras, que projetaram um sucesso de vendas crescente. Toda a verba das vendas é voltada para a produção de mais peças, sempre dando rotatividade e  maior visibilidade no país.


Uma das propostas para continuidade da campanha independentemente, é a expansão para o resto do país, criando Hashtags específicas para cada região. Outra hipótese seria a criação de uma loja virtual, já que as bolsas e camisas são um sucesso.
A revista pise a grama aborda diversos temas, e conta com a colaboração de várias pessoas, inclusive, quem quiser colaborar com matérias, e propostas culturas interessantes, é só entrar no site, que há espaço para postagens sem mediação.

http://piseagrama.org/




0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top