
Bruno Ferreira, um dos sócios da agência e Marcela Castro atendimento de lá destacaram o fato de como a Popcorn, mesmo sendo considerada uma agência pequena, possui a conta de comunicação interna de uma grande empresa como a Vale e ainda oferecer os mais variados serviços para empresas famosas, como a Coca Cola, TIM entre outras. Com toda a gama de serviços explorados por eles, deu para notar que a Popcorn é uma das poucas que oferece, realmente, o que chamamos de Comunicação Integrada.
Outro assunto explorado de bastante interesse para nós, futuros profissionais de comunicação, diz respeito ao Mercado em Minas Gerais. Dados recentes afirmam que o Mercado Mineiro, cujo motor principal diz respeito à Comunicação Pública e Institucional ( Metalurgia e Siderurgia), cresceu cerca de 10% no ano de 2012.
Mas para Bruno, esse crescimento não é regra uma vez que pode variar de empresa para empresa, e além disso para ele o grande segredo do crescimento é não nos acomodarmos com essas perspectivas. Não é porque Minas Gerais tem um mercados segmentado que devemos nos limitar aos ramos de clientes e serviços já preestabelecidos, ou nas palavras do próprio palestrante “ Montanha não é grade”. O grande segredo das agências é ou se especializar ou generalizar os serviços, mas seja qual for a escolha, a agência deve encontrar uma forma de diferenciação das já existentes no mercado.
A escolha da Popcorn? Fazer comunicação, de verdade! Assim aprendemos que comunicação não se reduz apenas a propagandas, buzz marketing, nem product placement ou em ações promocionais e de marketing esportivo. Fazer comunicação não significa que nós tenhamos apenas que planejar eventos, realizar projetos culturais e buscar captação de patrocínio. Oferecer serviços comunicacionais não quer dizer que nos limitamos a realizar comunicação interna, a fazer produção editorial ou de design. A comunicação, meu caro, é tudo isso, misturado em um belo saquinho de pipoca.
0 comentários:
Postar um comentário