Montanha não é Grade


E nessa semana de TipCOM, quem passou por lá também foi o pessoal da Popcorn. Há 8 anos mercado, oferecendo os mais variados serviços de comunicação,  a Popcorn bateu um papo com o pessoal sobre o mercado mineiro, tendências e, claro,sobre como fazer comunicação.

Bruno Ferreira, um dos sócios da agência e Marcela Castro atendimento de lá destacaram o fato de como a Popcorn, mesmo sendo considerada uma agência  pequena,   possui a conta de comunicação interna de uma grande empresa como a Vale e ainda oferecer os mais variados serviços para  empresas famosas, como a  Coca Cola, TIM entre outras.  Com toda a gama de serviços explorados por eles, deu para notar que a Popcorn é  uma das poucas que oferece, realmente, o que chamamos de Comunicação Integrada.

Outro assunto explorado de bastante interesse para nós, futuros profissionais de comunicação, diz respeito ao Mercado em Minas Gerais. Dados recentes afirmam que o Mercado Mineiro, cujo motor principal diz respeito à Comunicação Pública e Institucional ( Metalurgia e Siderurgia), cresceu cerca de 10% no ano de 2012.

Mas para Bruno,  esse crescimento não é regra  uma vez que pode variar de empresa para empresa, e além disso para ele o grande segredo do crescimento é não nos acomodarmos com essas perspectivas.  Não é porque Minas Gerais tem um mercados segmentado que devemos nos limitar aos ramos de clientes e serviços já preestabelecidos, ou nas palavras do próprio palestrante “ Montanha não é grade”.  O grande segredo das agências é ou se especializar ou  generalizar os serviços, mas seja qual for a escolha, a agência deve encontrar uma forma de diferenciação das já existentes no mercado.

A escolha da Popcorn? Fazer comunicação, de verdade! Assim aprendemos que comunicação  não se reduz apenas a propagandas, buzz marketing, nem product placement  ou em ações promocionais e de marketing esportivo. Fazer comunicação não significa que nós tenhamos apenas que planejar eventos, realizar projetos culturais e buscar captação de patrocínio. Oferecer serviços comunicacionais não quer dizer que nos limitamos a  realizar comunicação interna, a fazer produção  editorial ou de design. A comunicação, meu caro, é tudo isso, misturado em um belo saquinho de pipoca.



0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top