TipCOM: Gregório Duvivier e o Porta dos Fundos


Para fechar a semana de palestras com chave de ouro, o TipCOM recebeu Gregório Duvivier, integrante do canal Porta dos Fundos, para contar um pouco de sua história como ator, humorista e escritor.

Gregório começou o bate-papo falando sobre o Porta dos Fundos, fundado por ele em parceria com seus grandes amigos Fábio Porchat, Antonio Tabet (do site Kibe Loco), João Vicente de Castro e o diretor e produtor Ian SBF. O primeiro vídeo do canal a ir ao ar foi o “Porta do Fundos nº 1” ganhando rápida repercussão na internet. Em menos de um ano após o lançamento do canal já contavam com mais de 5 milhões de inscritos, tornando-se o maior canal de humor do Brasil no YouTube.



A equipe percebeu que o primeiro vídeo era bastante longo e optou por produzir vídeos com menor tempo de duração, que agradaram ainda mais os internautas. Gregório contou que todas as segundas, ele e os quatro  fundadores do projeto, se reúnem para discutir sobre os roteiros. Disse que nessas reuniões são levados, em média, oito vídeos, para que destes sejam escolhidos dois para gravação.

Em seguida, apresentou seu novo livro Ligue os pontos: poemas de amor e big bang, e explicou como iniciou-se sua vocação para a escrita. Desde pequeno gostava de escrever, começou a fazer poesia ainda jovem e ao chegar na faculdade foi mais motivado por seu professor, e também poeta, Paulo Henriques Britto. 

Logo após isso, o evento foi aberto para perguntas que o ator e escritor respondia enquanto apreciava o sabor do pão de queijo mineiro. Ao ser perguntado sobre as publicidades que o canal começara a fazer, contou que a primeira parceria aconteceu depois do lançamento do vídeo “Fast-Food”, que tornou-se em pouco tempo um viral. Com claras referências ao Spoleto, o Porta dos Fundos foi procurado pela rede para que mudassem o nome do vídeo, de Fast-Food para realmente Spoleto, e em seguida para que fizessem outro vídeo, dessa vez produzido especialmente para a rede. A história gerou na época grande mídia espontânea para a Spoleto, e até hoje esse é um dos vídeos mais lembrados do Porta dos Fundos.


Quando indagado sobre os vídeos com temas polêmicos, Gregório disse que o canal gosta de “Bater em quem não está acostumado a apanhar”, referindo-se ao fato de que eles gostam de fazer humor visando não as minorias, que são frequentemente “vítimas” dessa indústria humorística, mas sim às maiorias fortes, que detêm poder nas mãos, para criticar suas atitudes ou posições e gerar reflexão social.

Gregório ainda falou sobre sua posição como ator, disse que na infânica era muito tímido e por isso seu avô, que era psicanalista, indicou que fizesse aulas de futebol e teatro. Com humor ele contou que o futebol não deu certo, mas o teatro tornou-se uma paixão.

Sobre o futuro, ele disse que ainda pensa em fazer vídeos dramáticos, o que, segundo ele, surpreenderia os fãs do Porta dos Fundos, além de abrir novos dias para divulgação de novos vídeos e ainda ter um canal com streaming ao vivo.

Terminou contando sobre seu primeiro livro,  A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora, e sobre o processo de escrita de seu atual lançamento, Ligue os pontos: poemas de amor e big bang, que demorou cerca de seis anos para ser escrito.



Para fechar o TipCOM, Gregório autografou os livros de quem havia comprado e tirou fotografias com todos os fãs. 

1 comentários:

Ainda não pensei nisso disse...

Onde vocês vão postar as fotos?

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top