Agregando valor a um viral


A Cria UFMG Jr. está realizando seu Programa Trainee e agora é a vez dos trainees do Planejamento escreverem para vocês. Começando com o João Gabriel Reis.

Quem, nas últimas semanas, não ouviu falar dos 10 mandamentos do rei do camarote?
Alexander Almeida, de 39 anos, é um empresário milionário que concedeu uma entrevista à revista Veja e mostra o que seria preciso para uma pessoa se tornar um rei nas baladas. O vídeo despertou o interesse de todos na web e hoje já possui mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, fora a grande repercussão nas redes sociais, como Twitter e Facebook.


O vídeo que, inicialmente, era para ser apenas uma reportagem, virou alvo de piadas na internet e rendeu a criação de memes, perfis falsos no Facebook e até tornou-se trending topic com a palavra camarote no Twitter. Além disso, o seu teor cômico também rendeu a criação de paródias que ganharam rápida notoriedade.









O viral, devido ao grande número de visualizações, ganhou também a atenção das empresas, que tentaram aproveitar de sua popularidade, não só nas redes sociais, como também em campanhas publicitárias. É o caso do Itaú, Ponto Frio, Axe, Bis e Halls.



Tudo isso mostra uma tendência que se afirma a cada dia: a internet é um prato cheio para as empresas na elaboração de campanhas publicitárias. Ela proporciona o que as marcas mais querem nos dias de hoje, que é conquistar popularidade instantânea. Essa relação deverá ficar cada vez mais próxima e a internet promete interferir cada vez mais nas atitudes tomadas pelas empresas.
Os virais, neste caso, fazem parte de uma estratégia de comunicação, representando uma das saídas mais produtivas para que as empresas conquistem tal objetivo, agregando valores que vão muito além do vídeo. 

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top