Um novo Google?


O Cria Plano já mostrou a mudança do logo da Yahoo, e agora veio mostrar a repaginada da Google. A Google mostrou algumas mudanças em seus produtos, como o Maps, o YouTube, e seguindo essa tendência de mudanças, lança agora um novo logotipo.

Os boatos apareceram quando um logotipo da Google apareceu diferente na versão do Chrome beta para Android, e foi logo “desmentido” pela empresa afirmando que tal versão é apenas usada em situações internas, quando o desenho tradicional não se comporta bem.

Porém, recentemente a empresa anunciou novidades no layout e eis que entre elas está lá, o logo que foi, sim, reformulado.
logo Google antiga e nova

Não foi nenhuma grande alteração, nada muito radical, a empresa explicou que foram mudanças na paleta de cor e no formato das letras. O Google, de todas as respostas que conhecemos, permanece o mesmo. As mudanças “achataram” o escrito e tiraram o sombreado nas letras, tornando o logo mais simples e clean.

Vale lembrar a alteração que a empresa fez em 2011 no logo do navegador Chrome, que foi mais ou menos a menos coisa, porém muito mais notável.
logo do Google Chrome que foi atualizada em 2011

As outras alterações do layout, são sobre a organização dos outros aplicativos da empresa na página do buscador, atualmente elas se organizam em uma barra em cima da página, porém elas passarão a ser agrupadas por um único ícone de “aplicativos”.

Tais mudanças vem seguindo o Flat design, várias marcas estão buscando essa tendência para, esteticamente, suavizar seu visual (não precisa ir buscar no Google do que se trata essa tendência, é só clicar aqui que ela já foi apresentada no Cria Plano).

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top