Semana do Design: Chegue mais perto, mais, mais...


Se tem um tipo de fotografia que vem tomando conta das tendências de design em 2013, é a chamada macrofotografia. Você pode até não estar ligando o nome à imagem, mas com certeza já viu fotografias desse tipo em todo lugar.

Bem, então vamos explicar: criadas pelo inglês Fritz Goro, fotojornalista do século XX, as macrofotografias são fotos tiradas de muito, muito perto, e que por isso acabaram se tornando super populares no mundo da ciência. Elas revelam detalhes que muitas vezes passam despercebidos a olho nu, mostrando coisas simples, que já estamos acostumados a ver, só que de um jeito inusitado, que surpreende a todos, e assim atenta a curiosidade de que quem não é cientista também.

(Foto de um feto por Fritz Goro)
Outro ponto que muito influenciou a valorização desse modo de fotografar, hoje em dia, foi o aperfeiçoamento da tecnologia das câmeras, pois para se obter uma boa foto macro é necessário verificar alguns quesitos na câmera, como a iluminação/tratamento de luz e a profundidade de campo/foco.

Uma maneira muito utilizada para essas fotos é o fundo desfocado, que põe em destaque apenas o seu “tema”.






Assim, a macrofotografia é uma das principais tendências este ano, já que, além de mostrar o mundo que nos cerca de uma maneira impressionante, evidencia a grande valorização dos detalhes, muito destacada nos dias de hoje.

0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top