Dá-lhe Comic Sans!

Criada em 1994 para ilustrar os balões de fala do Microsoft Bob, uma interface gráfica do Windows 3.1 que era voltada para o público infantil, a fonte Comic Sans acabou não entrando no sistema operacional para este fim. Adquiriu espaço somente no lançamento do Windows 95, e a partir de então se fez presente em todas as versões do sistema da Microsoft. 

A fonte ganhou má fama principalmente por ser utilizada de forma inadequada, onde outras fontes se adequariam melhor a situação, como em convites de casamento, avisos em estabelecimentos e em logos tipográficas, por exemplo. Mas nem tudo é problema para ela! Segundo vários grupos e instituições que tratam sobre dislexia, a Comic Sans facilita a leitura de textos para pessoas com certo grau do transtorno. 

Aproveitando-se da polêmica envolvendo a fonte o designer russo Oleg Tarasov usou-a para reinventar logotipos de marcas famosas. Como seria se essas grandes marcas decidissem usar a tão odiada controversa fonte? Confira o resultado abaixo! E você, o que achou da ideia? 








0 comentários:

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top