Marketing de experiência

A primeira vez que ouvi esse termo foi em uma palestra da diretora de marketing da Red Bull na América Latina. E não poderia ter sido o responsável de marketing de uma empresa melhor. A Red Bull é mestre nisso.

Para provar, tentarie, primeiro, resumir o que seria marketing de experiência. Essa modalidade de marketing consiste, em vez de vender o produto e ter o consumidor como um sujeito meramente passivo, em transportar ao público as experiências e sensações relacionadas ao, como a própria diretora (me perdoem não recordar seu nome) disse: o DNA da marca.

Promover ações que distribuam o produto em ambientes que levam às pessoas sensações que transmitem a "alma" da marca é uma tática ousada, sensacional, inovadora.

A Red Bull, pioneira mundial neste tipo de marketing, talvez seja a melhor nisso. A marca, rebelde, esportiva, jovial (este seri, em suma o DNA da Red Bull) promove ações com o público que os levam a sensações únicas. Descrevê-las não tem o mesmo efeito, então eis algumas delas:








2 comentários:

Ocappuccino disse...

Tenho uma amiga que trabalha nesta parte de branding building é as ações são focadas muito no mkt de experiencia. A pepsi está com campanha assim em Porto Alegre. Na minha opinião é hoje a verdadeira publicidade, na verdade é mais do que isso, é um relacionamento marca/consumidor.

MATEUS

Ocappuccino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top