O segredo das marcas mais lembradas

É engraçado como as pessoas estabelecem uma verdadeira relação de identificação e fidelidade com algumas marcas. Na minha casa e de todos os meus parentes mais próximos, por exemplo, sabão em pó é sinônimo de OMO. Ai de quem aparecer em casa com outra marca.

Não é à toa. Juntamente com a Nike e a Coca-Cola, a marca de sabão em pó liderou o ranking Top do Top. Desde a criação da categoria, em 1993, a OMO sempre esteve entre os vencedores.



E não é para menos. Confiança é o segredo do negócio. Com tantas opções de marcas e preços diferentes, o que nos faz optar por aquela marca específica? Só pode ser a relação de confiança que estabelecemos com ela. Confiança de que estamos consumindo um produto de tradição, de qualidade e com valores com os quais nos identificamos. E é isso que a OMO tem feito muito bem ao longo de todos esses anos. Eles conhecem as necessidades dos seus consumidores e comunicam isso de uma maneira correta. O valor comunicado vira imagem projetada. Imagem consolidada vira reputação.

O fato é que não existem marcas fortes, consolidadas e lembradas de maneira positiva sem, em primeiro lugar, um produto que corresponda às expectativas geradas pela comunicação e, em seguida, que entenda o seu público e fale a língua dele.


Fonte: Folha Online - Top do Top: Nike, OMO e Coca-Cola lideram ranking

1 comentários:

Brunín Assis disse...

O post ficou muito bom, Maitê! Aqui em casa sabão em pó é sinônimo de OMO, fácil!

Eu nem comento no Cria Plano, mas dessa vez eu tive que comentar, principalmente porque o link que você postou vai direto pro horóscopo de sagitário... ahuahauhauah

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top