Uma revolução Silenciosa

“O empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21, mais do que a Revolução Industrial foi para o século 20” (Timmons, 1990)
Assim como o Movimento de Relações Humanas (1930-40) teve sua primeira predominação focada nos processos e o Movimento dos Sistemas Abertos (1950-60-70) no planejamento estratégico, o empreendedorismo está em contínua evolução, caminhando para se tornar um movimento muito forte em nossa sociedade. Por isso, devemos estar cada dia mais preparados para futuras mudanças, especialmente em nossas atitudes profissionais.
Atualmente, no Brasil, já começou a ser incentivado o empreendedorismo, mas não devemos depender ou esperar até que os outros tomem alguma atitude. Devemos buscar a pró-atividade e a iniciativa como formas de ação e de transformação.
Todos os jovens, principalmente os Futuros Planejadores, devem estar conscientes que através do empreendedorismo e visão conseguirão chegar muito alto e cumprir todas suas metas.
Um bom empreendedor é aquela pessoa que cria novas possibilidades, que experimenta novas coisas e que sabe ter uma visão futura da organização. É dessa forma que nós, CRIAtivos que somos, daremos um passo a mais em nossa vida profissional e pessoal.

2 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Belen, parabéns pelo texto!
Como diriam os Beatles em Revolution:
"We all wanna change the world". Muita pró-atividade e compromisso com o empreendedorismo galera!
Parabéns pelo tema

André Heneine disse...

Texto legal, Belen!

Essa frase do Timmons foi muito bem escolhida pra contextualizar com nosso papel como planejadores.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top