Com quantos softwares se faz um publicitário?

Que todo publicitário (especialmente criadores) tem um quê de designer e tipógrafo todo mundo sabe. Aliás um quê mais que necessário, afinal a escolha da fonte, das cores, da diagramação influenciam diretamente na mensagem.
O que não pode acontecer é reduzir a publicidade a mera operação de softwares. Até porque, em um mercado incipente como o nosso (mineiro), temos que convencer o cliente que é melhor investir em comunicação à paga um doce para o sobrinho fazer um cartaz no Photoshop. E realmente é muito melhor. A comunicação traz resultados muito mais satisfatórios e um retorno incrivelmente melhor.
Nós na CRIA que o digamos. Sabemos que um briefing bem feito, desvendando nuances do cliente que nem o próprio conhecia, um planejamento detalhado e uma criação criativa a partir do briefing e do planejamento, além de pautado em muita teoria - deixando de lado a mera intuição - fazem a verdadeira publicidade. Photoshop, Corel, In Desing, Ilustrator são só ferramentas da comunicação que só terão valor se usadas conforme muita pesquisa e teoria.

1 comentários:

Gustavo Almeida disse...

Parabéns Gabriel!!!
Gostei muito do texto. Fácil leitura e mensagem clara. Acho que esse texto deveria ser divulgado para muita gente que ainda não entende a verdadeira importância da comunicação, e acha que os publicitários só sabem mexer no Photoshop...

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top