Criança, a alma do negócio!

Não me lembro bem da fonte, mas uma vez eu vi um homem falando que a maior frustração da vida dele é não ter comido, nunca, o peito do frango. Isso porque, quando ele era criança, a infância era a fase da vida pautada pela obediência e pesa resignação. O mundo era dos adultos e era ao patriarca das famílias que a parte mais nobre do assado era destinada. Isso mudou.

Hoje, os pais levam a vida de acordo com o interesse dos filhos. Fazem sacrifícios econômicos para que eles freqüentem as melhores escolas, para que tenham um plano de saúde abrangente... A geração que cresceu à beira da mesa sonhando com o peito do frango acabou cedendo-o, gentilmente, à suas proles. Proles essas que estão cada vez menores, até por essa necessidade recém adquirida de que as crianças tenha sempre tudo.

O que este texto está fazendo aqui? As crianças não tem poder aquisitivo próprio. Não ganham seu próprio dinheiro. Não têm nem autonomia para ir às compras e não alança nem as gôndolas mais altas do supermercado. Mas isso não importa: aquilo que as interessar possa estarão muito bem alocadas, obrigada, na altura que as ávidas mãozinhas possam pegar e... Levar para casa!

Não vou falar mais. Vou deixar como dica este documentário: Criança, a alma do negócio, nas janelinhas abaixo. Vale muito a pena assistir. Mas, caso você não queira, proponho que você desligue o computador pensando em três coisas:
1. Público é só quem compra com o próprio dinheiro?
2. A difusão boca-a-boca de uma marca é uma vantagem?
3. Qual o poder de influência de uma criança em relação a uma marca? Convencer um baixinho é tão simples assim?

Divirta-se!











2 comentários:

Taís Maciel disse...

É por essas e outras que a publicidade tem abusado de historias, desenhos e todos os elementos da linguagem lúdica.

Gustavo Almeida disse...

Paty, parabéns pela postagem! Muito bom o documentário! Gostei muito do tema e da análise que da pra ser feita em cima dele. São coisas assim que nos fazem pensar na forma como fazer publicidade.

 
CRIA Plano © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top